Polícia investiga vídeo que mostra homens sendo decapitados

0
2003
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil investiga um vídeo que circula nas redes sociais mostrando dois homens sendo decapitados supostamente pela facção Comando Vermelho, em Cuiabá, neste final de semana.  

A suspeita é de que o duplo homicídio seja uma vingança da facção pelo assassinato da grávida Viviane da Silva Ângelo, de 18 anos. Viviane foi encontrada morta no dia 18 de fevereiro na Ponte de Ferro, sobre o Rio Coxipó, em Cuiabá.

No vídeo, uma das vítimas aparece de joelhos e um homem mascarado corta seu pescoço com um facão.

Nas imagens ainda é possível ver a outra vítima caída no chão, supostamente já morta. O homem mascarado se abaixa e também decapita a vítima.

Conforme a Polícia Civil, os corpos dos dois homens ainda não foram localizados. As vítimas seriam o mototaxista Reinaldo, de 38 anos, que foi quem levou Viviane até a Ponte de Ferro e um homem conhecido como “Rubinho”, que seria o executor da grávida.

Horas antes da divulgação do vídeo, a polícia havia tomado conhecimento do desaparecimento dos dois e recebido imagens deles sendo torturados. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

As imagens recebidas pela Polícia mostram o mototaxista com o rosto machucado e interrogado por um homem, que o questiona sobre o o que ocorreu no dia do assassinato da grávida.

“O que aconteceu foi isso: eu levei ela na casa da avó dela e umas 19 horas ela me ligou para buscar ela. Eu busquei ela para levar ela embora. Na metade do caminho, o celular dela tocou e eu escutei ela falar: 'Fala o que você quer, Matheus'. Daí ela falou: 'Negão, vamos ali que vou fazer um corre'”, disse o mototaxista.

O homem pergunta quem era o  “cara” que estava esperando ela no mato e o motoxista responde “Zulu”.

“Eu não contei a verdade antes porque estava com medo dele me matar, de matar minha filha”, disse o mototaxista. 

Em outro vídeo, o homem identificado como Rubinho é amarrado e interrogado pelo mesmo grupo.

Ele confessou ser o mandante do crime e que apenas ele e “Zulu” sabiam do caso. Ele contou ainda que matou a jovem por ciúmes e que tinha certeza de que o filho não era dele.

 

O caso

De acordo com a Polícia Civil, Viviane estava grávida de sete meses e havia desaparecido no dia 16 de fevereiro. O corpo dela foi localizado em avançado estado de decomposição no dia 18.

Viviane saiu da casa da avó na sexta-feira dizendo que ia para casa da mãe dela, porém mudou o caminho.

O mototaxista chamado para atender a jovem disse que a pegou no Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, e a levou para a estrada da Ponte de Ferro, em um bar.

Ele prestou depoimento na DHPP e disse que há seis meses prestava serviço de mototáxi para a vítima.

A testemunha relatou, ainda, que a jovem foi agredida por um homem quando desceu da motocicleta. 

O resultado do exame de necropsia da jovem apontou que a causa da morte dela foi traumatismo craniano causado por golpes sofridos na face e no crânio.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here