Escolas de Primavera do Leste recebem equipamentos e mobiliários

0
186
Reprodução
CAMARA VG

Escolas estaduais de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) receberam da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) aparelhos de ar condicionado, kits escolares, além de mobiliários para as 10 unidades localizadas no município.

Nesta segunda-feira (26.02), o secretário Marco Marrafon, acompanhado dos secretários adjuntos de Relações Institucionais, João Creplive Neto, e de Políticas de Pessoal de Educação, Ediulen Jesus, e o prefeito Leonardo Bortolin participaram da cerimônia de entrega e também visitaram obras e unidades da região para dialogar com educadores e alunos.

A comitiva visitou as obras da Escola Estadual Sebastião Patrício, as salas anexas da Escola Monteiro Lobato e Escola Cremilda de Oliveira Viana, onde foi realizada a cerimônia de entrega dos kits.

Conforme Marrafon, foram entregues 1.315 kits escolares para escolas do município. “Esses materiais são resultado de muito empenho e negociação do Governo do Estado com o Governo Federal e vão ajudar muito os nossos alunos que estão concluindo o Ensino Médio”, afirmou.

A Escola Estadual Monteiro Lobato, que conta com salas anexas localizadas no distrito de Nova Poxoréu, em Poxoréu, recebeu 180 kits escolares, um bebedouro, freezer, liquidificador e uma impressora. O diretor Kleber Ribeiro dos Santos, ficou emocionado com a vista e também com as entregas para a unidade. “Nós conversamos de manhã e no período da tarde já recebemos esses materiais. É claro que tem muita coisa para melhorar, mas é bom ver o empenho e o trabalho que está sendo feito”, enfatizou.

A unidade estadual Campo Massapê recebeu 61 kits escolares; o Ceja Getúlio Dornelles Vargas 457 kits; EE Campo Vila União foi contemplada com 60 kits escolares e quatro aparelhos de ar condicionado. Já os estudantes da Escola Padre Onesto Costa receberam 78 kits escolares.

A Seduc entregou ainda 24 aparelhos de ar condicionado e 242 kits escolares para a Escola Paulo Freire.  A Escola Professora Maria Sebastiana foi contemplada com 237 kits e quatro computadores, enquanto as unidades Alda Gawlinski Scopel e Cremilda de Oliveira Viana quatro notebooks cada. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here