Fávaro: “Me sinto preparado para ser pré-candidato ao Senado”

0
198
Reprodução
CAMARA VG

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que vai construir uma pré-candidatura ao Senado, após a decisão do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) de não concorrer no pleito eleitoral deste ano.

Em uma publicação em sua página no Facebook, na manhã desta terça-feira (27), ele disse que o PSD caminhava para apoiar Maggi em uma eventual candidatura à reeleição.

Agora, com a desistência, segundo ele, a sigla quer ocupar o espaço vago.

“Quando assumimos o PSD, em 2015, o ministro Blairo Maggi foi uma das lideranças que nos deu apoio para construirmos um novo partido. Apoio este que sempre foi recíproco. Estávamos caminhando juntos com o ministro para a reeleição dele a senador”, afirmou.

“Com o anúncio desta segunda-feira, o PSD definiu que pode ocupar esse espaço e eu me sinto preparado para ser pré-candidato ao Senado”, disse.

Por também ser representante do agronegócio, Fávaro pode capitalizar dividendos com a saída do ministro da disputa eleitoral.

Ainda na publicação, o vice pediu apoio para conseguir viabilizar a candidatura.

“Quero construir essa candidatura e conto com o apoio de vocês nessa caminhada”, afirmou.

A decisão de Maggi de não concorrer à reeleição foi oficializada na manhã desta segunda-feira (26), em uma entrevista coletiva na Associação Mato-grossense dos Municípios.

 

Veja a publicação:

 

 

 

 

De saída

O ministro Blairo Maggi anunciou oficialmente, na manhã de segunda-feira (26), que não vai disputar a reeleição ao cargo de senador nas eleições deste ano.

Em coletiva na sede da AMM, em Cuiabá, Maggi afirmou que já tinha tomado a decisão há algum tempo e que decidiu fazer o anúncio agora por entender que poderia estar “travando” as conversações em torno do processo político em Mato Grosso.

“Há algum tempo venho amadurecendo essa situação. A grande maioria dos companheiros sabia dessa minha posição. E chegou hora de definição, do anúncio oficial”, afirmou o ministro.

O ministro reconheceu que, em outros anos, chegou a anunciar que não participaria das eleições e acabou mudando de ideia. Desta vez, no entanto, ele afirma que não pretende voltar atrás.

“Não quero nem participar das discussões de quem vai ser ou não candidato. Não vou declarar apoio a nenhum. Eu sou cidadão e vou votar, mas não quero estar nas discussões de quem será candidato”, afirmou.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here