Araguaia cede empate para o Luverdense pelo mato-grossense e está rebaixado

0
198
Reprodução
CAMARA VG

O Araguaia acaba de empatar com o Luverdense, em 2 a 2, no estádio Zeca Costa pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello que havia sido adiada. Com o resultado o Araguaia fica apenas com dois pontos e está rebaixado para a segunda divisão. O Luverdense é vice-líder e está classificado para a próxima fase.

O jogo começou com o Araguaia pressionando mais porque precisava da vitória para continuar com chances de fugir do rebaixamento. Aos 8 minutos, Iguinho recebeu pela direita subiu, cabeceou, mas não conseguiu abrir o marcador para o Araguaia. Aos 14, Guilherme em jogada trabalhada, chegou rápido pelo setor ofensivo, mas não passou da zaga do Luverdense. Aos 17 minutos, Xingu, em cobrança de escanteio, levantou a bola e Daniel subiu livre da marcação, meteu a cabeça e bola que foi no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Diego Silva. 1 a 0  para o Araguaia. Com sol muito forte, houve para técnica aos 19 minutos.

Aos 34, saiu Iguinho do Araguaia com o tornozelo machucado, e entrou Igor. Caxumbu, aos 37, recebeu amarelo em uma entrada muito forte em cima do Araguaia. Em cobrança de falta em Lucas Braga, do Verdão, Renan Oliveira bateu muito mau de perna direita e não conseguiu tirar da barreira. Quase no final da partida Mendes chutou colocado, de fora da área no goleiro Mário que fez uma linda defesa salvando o gol de empate para o Galo da Serra. Logo em seguida, Elton também de fora da área, meteu por cobertura e Mário de novo salvou o time de Barra do empate. Fim de primeiro tempo: 1 a 0 Araguaia.

No 2ª tempo, não houve mudanças nas equipes. Natan, aos três minutos, chegou com perigo ao gol de Diego Silva mais não conseguiu ampliar o placar do Galo. Natan, aos 5, sofreu falta, Xingu cobrou, de perna esquerda, mas sem perigo. Aos 11, no contra-ataque, Willian dominou, partiu com velocidade e mandou uma bomba tirando tinta da trave de Diego Silva.

Aos 14 minutos, saiu Renan Oliveira e entrou Maurício para o time de Lucas do Rio Verde. Aos 16, Marcos camisa 13, dominou, entrou na área, Diego Silva saiu, mas sem chances deixou o Araguaia ampliar: 2 a 0. Além de levar o gol o Verdão ainda perdeu Caxambu, que foi expulso aos 18.

Aos 26, Igor chutou forte no gol do Luverdense, mas Diego Silva fez a defesa com tranquilidade. Igor, novamente, chegou na cara do goleiro de Diego, mas Rafael chegou para tirar a jogada evitando o 3º gol do Galo da Serra. Mendes do Verdão foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Luverdense. Elton, cobrou de perna esquerda, deslocou o goleiro Mário e descontou para o Verdão: 2 a 1.

Nos acréscimos Elton, dominou, dividiu a bola com o goleiro, driblou e deixou tudo igual para o Luverdense: fim de jogo 2 a 2.

O próximo desafio do Araguaia é contra o Operário, no Zeca Costa. Já o Luverdense pelo Estadual pega o Sinop na disputa pela vice-liderança, no Gigante do Norte. Ambos no domingo às 16h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here