Leitão não vê ameaça em projeto de Fávaro após saída de Maggi

0
212
Reprodução
CAMARA VG

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) classificou como “ponto positivo” o anúncio feito pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD), dando conta de que poderá ser candidato ao Senado, em razão da desistência do ministro Blairo Maggi (PP) em sair à reeleição.

Ocorre que, há algum tempo, Leitão já se colocou à disposição do PSDB e vem trabalhando uma candidatura ao Senado.

“No meu caso, vejo o anúncio do Fávaro como um bom indicativo. Eu já tinha colocado minha candidatura, o fato de ele anunciar sua intenção, após a desistência do Blairo, é sinal de que ele não estava buscando a minha vaga”, brincão Leitão, em entrevista ao MidiaNews.

“Para mim não muda nada, eu mantenho minha candidatura. Meu nome está colocado para essa disputa”.

Segundo o deputado, todos os últimos acontecimentos no cenário político de Mato Grosso – saída de Blairo e o anúncio de Fávaro – são muito recentes, de modo que ainda não é possível dimensionar o impacto de cada um deles na disputa eleitoral deste ano.

“No que diz respeito à disputa majoritária [Governo e Senado] em Mato Grosso, as pedras ainda estão se movendo. Ainda é muito cedo para fazermos qualquer análise”, afirmou o parlamentar.

Para ele, qualquer projeção feita neste momento ou mesmo os desenhos de possíveis composições para a disputa eleitoral são muito “prematuras” e se restringem muito mais ao campo das especulações.

“Os nomes estão surgindo. Tem o meu, o do Fávaro, o próprio Jaime Campos, o deputado federal Adilton Sachetti. Isso, por exemplo, analisando o Senado. Enfim, os candidatos estão se apresentando e têm mais é que se apresentar. Esse é o momento do diálogo”, disse o tucano.

 

Tabuleiro eleitoral

O ministro Blairo Maggi anunciou oficialmente, na última segunda (26), que não vai disputar a reeleição ao cargo de senador nas eleições deste ano.

Em coletiva na sede da AMM, em Cuiabá, Maggi afirmou que já tinha tomado a decisão há algum tempo e que decidiu fazer o anúncio agora por entender que poderia estar “travando” as conversações em torno do processo político em Mato Grosso.

“Entendo que o quadro político de Mato Grosso, embora eu não participe das discussões, meu nome acaba ficando ancorado nesse processo. Percebo que enquanto eu não tomar decisão, muitas coisas não se definem”, disse Maggi.

O vice-governador Carlos Fávaro, por sua vez, fez uma publicação no Facebook, na terça (27), afirmando que, em razão da desistência de Maggi, vai construir uma pré-candidatura ao Senado.

“Quando assumimos o PSD, em 2015, o ministro Blairo Maggi foi uma das lideranças que nos deu apoio para construirmos um novo partido. Apoio este que sempre foi recíproco. Estávamos caminhando juntos com o ministro para a reeleição dele a senador. Com o anúncio desta segunda-feira, o PSD definiu que pode ocupar esse espaço e eu me sinto preparado para ser pré-candidato ao Senado”, disse Fávaro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here