Polícia Civil flagra suspeitos escondendo 14 tabletes de maconha

0
197
PJC
CAMARA VG

Quatorze tabletes de  maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (03), em Tangara da Serra. A droga estava na posse de dois  jovens maiores de idade e um adolescente. Os suspeitos Edilson Rosa da Silva,  22, Rafael Rodrigues da Silva, 22, foram presos em flagrante, juntamente com a apreensão do infrator,  M.D.A.N., 17 anos.

"Recebemos na Delegacia uma denúncia e rapidamente acionamos a  equipe de investigadores, responsável pela repressão ao tráfico de drogas, para levantar quem seriam esses indivíduos, explicou o delegado Nelder Martins Pereira, que coordenou o trabalho.  

A partir da denúncia, os policiais iniciaram levantamentos para identificar a casa, onde no bairro Jardim Tangará os envolvidos iriam se encontrar. Após vigilância velada, os investigadores observaram que o suspeito, Edilson Rosa da Silva, tinha se encontrado  em  outro bairro, com mais dois, sendo o menor e Rafael Rodrigues.

 "Eles se juntaram nessa casa, depois foram para um pasto, ficaram atrás de uma moita, aparentemente tirando algo. Rapidamente avançamos em direção a eles e foram abordados", explicou.

No local, os três escondiam os tabletes de maconha. A droga foi apreendida assim como R$ 504, em dinheiro, e relógios. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante até a Delegacia. Os maiores foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.  O adolescente foi autuado em ato infracional análogo a tráfico de drogas, respaldado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O delegado acrescentou que o menor tem antecedentes por tráfico, tendo já sido detido com mais de 30 quilos de drogas.

Os maiores também possuem passagens por tráfico e roubo mão armada.  "Consideramos esse flagrante um sucesso porque conseguimos tirar das ruas pessoas consideradas de altíssima periculosidade para a sociedade de Tangará", finalizou.  

A droga será pesada e periciada pela Politec. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here