Taques reúne líderes religiosos e destaca parcerias com o Estado

0
187
Reprodução
CAMARA VG

Nesta segunda-feira (05.03), em Cáceres, o governador Pedro Taques se reuniu com líderes religiosos de 27 igrejas na região oeste de Mato Grosso. A reunião organizada pelo Movimento Cristão e coordenada pela Casa Civil tem o objetivo de mostrar como a sociedade civil pode buscar parcerias do Estado na realização de ações.

Taques destacou que apesar do momento de dificuldade, o Estado tem trabalhado para concretizar obras, ações e políticas públicas para os mato-grossenses. “A Caravana da Transformação coloca o Estado sobre rodas e leva para serviços para todas as regiões”, disse ele aos representantes religiosos.

O governador lembrou da importância das igrejas no programa Pró-Família, que destina R$ 100 a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Taques ressaltou que a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) coordena o projeto de alfabetização Muxirum Cuiabano, para pessoas com idade avançada e ainda são analfabetas. "Muitas igrejas já nos ajudam levando essas pessoas até o governo", comentou.

Saúde

Questionado sobre o problema na saúde, que ainda persiste na cidade, o governador disse que o Estado ainda não teve condições de solucionar a questão por falta de recursos públicos. Ele explicou que o gasto com o hospital regional da cidade foi auditado e a Secretaria de Saúde conseguiu fazer mais procedimentos com menos recursos. “Mas ainda falta um hospital regional na região oeste”, reconheceu.

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Leonardo Albuquerque disse que o Hospital Bom Samaritano fechou as portas porque o Ministério da Saúde determina que casos como tuberculose e hanseníase não sejam tratados em hospitais. Por isso, a prefeitura busca a administração do hospital para fazer do local um hospital-dia.

Infraestrutura 

Taques também falou da MT-343 que vai ligar Cáceres a Barra do Bugres, cujos 25 quilômetros já estão prontos, em Porto Estrela. O governador garantiu que vai retomar a obra em maio, após as chuvas, para concluir a ligação do oeste com o médio norte do Estado.

A reunião também contou com a presença dos secretários Marco Marrafon (Educação), André Baby (Meio Ambiente) e os adjuntos da Casa Civil, Paolla Reis e Carlos Brito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here