Secretário flagra mulheres tentando retirar muda de canteiro

0
401
CAMARA VG

Duas mulheres foram flagradas pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, quando supostamente tentavam furtar a muda de uma palmeira no canteiro da Avenida das Torres, em Cuiabá.

 

O flagrante foi feito pelo secretário na manhã desta quinta-feira (8), próximo à Sede da Secretaria de Serviços Urbanos.

 

Em um dos vídeos, Stopa pergunta às mulheres – sentadas no canteiro – o que elas estariam fazendo ali. E uma delas conta que teve "autorização" de um homem para pegar a planta.

 

“A gente pediu para o senhor lá de cima da Prefeitura. Ele falou que ‘nós’ [sic] podia pegar só uma mudinha”, disse uma das mulheres ao ser informada que o secretário chamaria a Polícia.

Alair Ribeiro/MidiaNews

José Roberto Stopa 22-02-2018

Secretario municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa

 

Em outro vídeo, o secretário filma o veículo em que as mulheres estavam – uma VW Amarok branca -, parado no acostamento da avenida.

 

Sentadas no canteiro, as duas tentavam tirar a muda.

 

A Prefeitura de Cuiabá informou que  está não é a primeira vez que situações como esta ocorrem. Outros furtos já aconteceram no local, dando inclusive para perceber com os espaços que ficam vazios.

 

"Diante do caso, foi registrado um Boletim de Ocorrência e solicitado, junto a Polícia Militar de Mato Grosso, um apoio no combate a esse tipo de prática", diz nota da prefeitura.

 

A prefeitura informou que as mudas de Palmeira Imperial foram plantadas no fim de 2017 e fazem parte do trabalho contínuo de jardinagem e arborização que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza em toda a cidade, deixando as vias e praças da Capital mais belas e agradáveis.

 

A retirada de plantas de canteiros e praças da cidade é considerada crime contra o patrimônio público.

 

  

Veja vídeo

 

 

 

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here