Cine Teatro Cuiabá exibe gratuitamente filmes para estudantes

0
220
CAMARA VG

O Cine Teatro Cuiabá, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e Ministério da Cultura realizam um projeto de inclusão audiovisual com escolas públicas, com exibições gratuitas de filmes, que faz parte da iniciativa “Cinema para todos”.

Além da rotina das aulas no espaço da escola, os estudantes de ensino fundamental e médio da rede pública têm a oportunidade de participar das exibições gratuitamente.

A ação “A Escola vai ao Cine Teatro Cuiabá”, ocorre todas as terças-feiras, a partir do dia 20 de março, com sessões às 9h e 15h.

“Nossa proposta é aproximar professores e estudantes da rede pública desse espaço cultural que é o Cine Teatro Cuiabá”, afirma Flávia Taques, gestora do espaço. “Além do acesso ao cinema, que integra o patrimônio cultural Cuiabá, os filmes programados podem dar início a diálogos interessantes na sala de aula e também em outras esferas da vida de alunos e professores”, enfatiza.

As visitas de grupos escolares ao Cine Teatro Cuiabá serão feitas mediante agendamento pelo email “https://agendamentoescolarctc@gmail.com” ou do telefone (65) 2129-3848. Para estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio, o acesso às sessões é gratuito. Para os demais interessados é cobrada a taxa de manutenção de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

Programação – Março e Abril

20/03

O bom gigante amigo

(The BFG, Steven Spielberg, EUA, 2016, 117 minutos)

Classificação indicativa: livre

Sinopse: A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável que, apesar da aparência assustadora, é bastante cordial. O gigante é renegado pelos semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. Sophie, o gigante e a Rainha da Inglaterra se unem para combater os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

27/03

Jonas e o Circo sem Lona

(Paula Gomes, Brasil, 2015, 81 minutos)

Classificação indicativa: livre

Sinopse: Jonas tem 13 anos e seu sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Enquanto luta por isso, Jonas vai atravessar a grande aventura de crescer.

03/04

Procurando Nemo

(Finding Nemo, Andrew Stanton, Lee Unkrich, EUA, 2012, 101 minutos)

Classificação indicativa: livre

Sinopse: No passado, o peixe-palhaço Marlin perdeu a esposa e toda ninhada de filhos em um ataque de barracudas nos recifes de coral. Agora, ele cria o único filho Nemo com todo o cuidado do mundo. O pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Isso faz com que o pai  super protetor parta em uma busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote.

10/04

Mogli, o menino lobo

(The jungle book, Jon Favreau, EUA, 2016, 106 minutos)

Classificação indicativa: livre

Sinopse: Mogli é um garoto que cresceu na selva sem os pais e sem o convívio com outros humanos, cuidado por uma família de lobos. Mogli embarca em uma viagem de autodescoberta quando é forçado a abandonar o único lar que conhece.

17/04

Rio

(Carlos Saldanha, EUA, 2011, 90 minutos)

Classificação indicativa: livre

Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, Túlio diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que Blu acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade, arara de espírito livre e que detesta ficar engaiolada. Juntos, Blu e Jade precisarão unir forças para escapar de uma quadrilha de aves raras.

24/04

Alice no país das maravilhas

(Alice in Wonderland, EUA, Tim Burton, 2010, 109 minutos).

Classificação indicativa: livre

Sinopse: Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas. O filme é adaptação da obra literária de Lewis Carroll.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here