Botelho lidera; Toninho, Júlio, Fabris e Wilson pontuaram em Cuiabá

0
325
CAMARA VG

Conforme anunciado ontem, o portalODOCUMENTO e a TV Cuiabá, em parceria com Instituto PERCENT, divulgam rodada de pesquisa eleitoral, realizada em Cuiabá, entre os dias 9, 10 e 11 de março para a disputa de 24 vagas na Assembleia Legislativa. Pela sondagem espontânea, o atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), aparece em 1º lugar com 1% das intenções de votos.

Empatado com Botelho, vem o vereador de Cuiabá e apresentador de televisão, Toninho de Souza (PSD), também com 1% de preferência eleitoral. O âncora do MT Record ocupa o terceiro mandato na Câmara Municipal.

O ex-governador Júlio Campos (DEM), que ventilou a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado estadual, está em terceiro, na PERCENT com 0,5%. No entanto, Júlio deve disputar vaga para a Câmara Federal.

 

Pesquisa PERCENT mostra ainda o alto índice de eleitores indecisos, na Capital
Pesquisa PERCENT mostra ainda o alto índice de eleitores indecisos, na Capital
Foto de ODOC

 

Empatados também na terceira posição, todos com 0,5%, aparecem o atual deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), ex-senador Jaime Campos (DEM) e o vereador de Cuiabá, Mário Nadaf (PV). Destes, apenas Fabris e Nadaf vão disputar cargos proporcionais, em 2018.

Com 0,3% para deputado estadual aparecem ainda sete políticos, com destaque para nomes conhecidos do eleitorado cuiabano. São eles: Adílson Levante; Nininho; Wilson Santos; Faissal; Janaina Riva, Mauro Mendes e Sebastião Rezende.

Brancos e nulos somaram 9,5% e 85% ainda estão indecisos há sete meses das eleições gerais.

Metodologia

A PERCENTE utilizou a técnica survey de opinião, aplicando 400 entrevistas em Cuiabá. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Já a coleta de dados foi realizada entre os dias 9 a 11 de março deste ano. Seguindo os trâmites legais, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e deferida pelo TRE, sob o número 00075/2018.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here