Botelho defende prioridade para conclusão do câmpus da UFMT em VG

0
167
CAMARA VG

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), afirmou nesta quinta-feira (15), durante visita do ministro da Educação, deputado pernambucano José Mendonça Filho (DEM), e da reitora Myrian Serra, da UFMT, no canteiro das obras do câmpus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que a obra é importante para Cuiabá, Várzea Grande e todo Mato Grosso, com ênfase maior para a baixada cuiabana.

“O recurso anunciado pelo ministro é para finalizar as obras do câmpus. Quero destacar a agilidade na liberação dos recursos, uma vez que estivemos em Brasília recentemente cobrando o repasse dos recursos”, disse o deputado. “O câmpus é só uma parte do Parque Tecnológico que vai atender também os municípios de Livramento, Poconé, Jangada, Nobres e Rosário Oeste”, destacou Botelho. Conforme o presidente da ALMT, é preciso um coro frequente de luta em favor do ensino público.

O ministro destacou a parceria com o governo do estado e garantiu que não faltarão recursos para o andamento da obra. “A obra estava paralisada por conta de uma implicação direta com relação à falta de recursos e da necessidade de nova licitação, já que a empresa que estava responsável pela obra faliu”. Segundo o ministro, já estão disponíveis R$ 5,5 milhões e mais R$ 3 milhões serão liberados como suplementação para que a obra seja concluída e entregue à população.

O Parque Tecnológico será um ambiente voltado a criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado. Sua estruturação está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outras instituições públicas e privadas. O parque terá 80 hectares, sendo 16 para as áreas públicas e 64 hectares para a iniciativa privada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here