Governo inaugura Ganha Tempo de Sinop no dia 26 de março

0
203
CAMARA VG

Sinop será o segundo município mato-grossense a receber o novo modelo do Ganha Tempo, desenvolvido pelo Governo do Estado sob coordenação da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). A nova unidade, localizada na avenida Acácias, no bairro Jardim Botânico, será inaugurada pelo governador Pedro Taques no próximo dia 26 de março.

A modelagem das unidades Ganha Tempo, gerida por meio de Parceria Público-Privada (PPP) com concessão administrativa, determina que o atendimento seja de qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios.

 

A unidade Sinop oferecerá mais de 80 serviços à população, priorizando o atendimento com conforto e agilidade, aumento da eficiência e qualidade na prestação dos serviços, economia de tempo e esforço e ambientes humanizados. Dentre os parceiros da nova unidade estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Técnica e Identificação Civil (Politec-MT), Tribunal Regional Eleitoral e Procon.

 

A expectativa é que o Ganha Tempo de Sinop atenda cerca de 1.100 mil pessoas por dia, chegando a 22 mil atendimentos por mês. Para os próximos meses estão previstas as inaugurações de mais cinco novas unidades nesse padrão nas cidades polos de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. Todas estão sendo construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores dos municípios e de localidades do entorno.

 

Pró-Família

A inauguração do Ganha Tempo faz parte da agenda do governador na região de Sinop, que inclui a entrega de cartões do Programa Pró-Família. A cerimônia ocorrerá às 13h, na Câmara de Vereadores, e contará com a participação da secretária de estado de Trabalho e Assistência Social Monica Camolezi. O programa irá beneficiar 330 famílias do município e 63 profissionais da rede de proteção, entre assistentes sociais e agentes comunitários de Saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here