Polícia Civil prende autor de latrocínio que vitimou idoso na zona rural de Rondonópolis

0
173
PJC
ALMT

O autor do latrocínio que vitimou um idoso em Rondonópolis (212 km ao Sul) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (20.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-ROO). O acusado Solon Pereira de Souza estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça de Goiás e era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém rompeu o dispositivo três dias antes do crime.

O roubo seguido de morte contra a vítima Raimundo Pereira Ibiapino, de 72 anos, aconteceu no dia 15 de março, na região conhecida como “Bananal”, zona rural de Rondonópolis. O idoso foi assassinado em casa com golpes de pedaços de pau e machado. Depois de assassinar a vítima, o suspeito arrombou a porta do quarto e subtraiu uma espingarda com diversos cartuchos, uma faca, lanterna e apetrechos para recarregar munição.

Assim que foram acionadas, as forças de segurança iniciaram as diligências ininterruptas em busca do autor do crime e logo receberam informações sobre um homem que foi visto pegando carona, carregando os pertences da vítima.

Diante das informações, policiais militares tentaram realizar a abordagem do suspeito que empreendeu fuga em uma região de mata, deixando para trás os objetos roubados da vítima. Com a identificação do autor do crime, a equipe da Derf deu continuidade as buscas na região, mostrando a foto do suspeito para moradores da comunidade, que auxiliaram na localização do paradeiro do investigado.

Com as informações levantadas, os investigadores da Derf montaram uma operação para realizar a prisão do suspeito, que foi detido próximo a residência da vítima. Questionado, ele confessou a autoria do crime e disse que era portador de tornozeleira eletrônica, mas que tinha rompido o dispositivo dois dias antes do crime.

Segundo o acusado, ele estava escondido na mata, quando teve contato com a vítima, que depois de algum tempo percebeu que ele era foragido da Justiça. Diante da desconfiança do idoso, os dois entraram em luta corporal, que resultou na execução da vítima dentro da sua própria casa.

Depois de ser preso, o acusado foi conduzido a Derf-ROO, onde foi formalmente ouvido. Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto em seu desfavor expedido pela Justiça de Goiás.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here