Fala meu Povo MT

Técnicos em Necropsia são convocados para definir município de lotação

Treze candidatos aprovados no concurso público para os cargos de técnicos em necropsia no interior do Estado, compareceram, nesta terça-feira (20.03) na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para definir os municípios de lotação para os quais serão nomeados. O Edital de Convocação nº 001/2018 foi publicado no Diário Oficial do dia 15/03.

A escolha do município será feita por ordem de classificação, considerando os municípios correspondentes aos Polos para os quais se inscreveram, e conforme a disponibilidade de vagas existentes. Após a nomeação e posse, os candidatos passarão por curso de formação. 

Foram convocados os candidatos aprovados para os polos de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Para os respectivos polos foram disponibilizadas quatro vagas para Rondonópolis, uma em Primavera do Leste, uma vaga para Alta Floresta, uma para Sinop e duas para Sorriso. Para o polo de Tangará da Serra, são oferecidas uma vaga para Diamantino, duas vagas para Juína e uma vaga para Tangará da Serra.   

Os candidatos foram recebidos pela Diretora Geral Adjunta da Politec, Alessandra Paiva Puertas, e pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

As candidatas Andrea Aquino e Marcielle Junges, ambas aprovadas para o polo de Tangará da Serra escolheram o município de Juína para exercerem a profissão. “Antes de estarmos aqui já havíamos definido juntamente com os outros aprovados obedecendo a ordem de classificação. Estamos com a expectativa muito positiva com a profissão e para o início das atividades”, afirmaram.

Há um ano exercendo a função de Técnica em Necropsia contratada em Rondonópolis, a candidata Christiane Laurentino Campos se prepara para tomar posse, agora, como servidora efetiva, após aprovação em quarto lugar no concurso público. “Resolvi me inscrever para o processo seletivo de contratação temporária meio no susto, ainda sem conhecer a realidade da função de técnica em necropsia, mas amei a profissão e resolvi estudar para me efetivar na área. O trabalho é muito tranquilo, diferente do que muita gente pensa”, avaliou.

Após a publicação das nomeações, os candidatos deverão agendar o ato de posse e a perícia médica através do telefone 0800 647 3633.

A perícia é realizada obrigatoriamente para posse e exercício em qualquer cargo público da Administração Pública Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso, e atesta a capacidade física do indivíduo para ingressar no serviço público.

Conforme o coordenador da Perícia Médica do Estado, Alvair da Silva Alves, o agendamento é obrigatório, e possibilita que o setor possa atender a demanda, sem fila de espera ou superlotação no atendimento. A lista completa de exames necessários para a perícia, e documentos para posse, está prevista na Instrução Normativa Nº 01, de 26 de Janeiro de  2018

Sair da versão mobile