Técnicos em Necropsia são convocados para definir município de lotação

0
379
CAMARA VG

Treze candidatos aprovados no concurso público para os cargos de técnicos em necropsia no interior do Estado, compareceram, nesta terça-feira (20.03) na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para definir os municípios de lotação para os quais serão nomeados. O Edital de Convocação nº 001/2018 foi publicado no Diário Oficial do dia 15/03.

A escolha do município será feita por ordem de classificação, considerando os municípios correspondentes aos Polos para os quais se inscreveram, e conforme a disponibilidade de vagas existentes. Após a nomeação e posse, os candidatos passarão por curso de formação. 

Foram convocados os candidatos aprovados para os polos de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Para os respectivos polos foram disponibilizadas quatro vagas para Rondonópolis, uma em Primavera do Leste, uma vaga para Alta Floresta, uma para Sinop e duas para Sorriso. Para o polo de Tangará da Serra, são oferecidas uma vaga para Diamantino, duas vagas para Juína e uma vaga para Tangará da Serra.   

Os candidatos foram recebidos pela Diretora Geral Adjunta da Politec, Alessandra Paiva Puertas, e pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

As candidatas Andrea Aquino e Marcielle Junges, ambas aprovadas para o polo de Tangará da Serra escolheram o município de Juína para exercerem a profissão. “Antes de estarmos aqui já havíamos definido juntamente com os outros aprovados obedecendo a ordem de classificação. Estamos com a expectativa muito positiva com a profissão e para o início das atividades”, afirmaram.

Há um ano exercendo a função de Técnica em Necropsia contratada em Rondonópolis, a candidata Christiane Laurentino Campos se prepara para tomar posse, agora, como servidora efetiva, após aprovação em quarto lugar no concurso público. “Resolvi me inscrever para o processo seletivo de contratação temporária meio no susto, ainda sem conhecer a realidade da função de técnica em necropsia, mas amei a profissão e resolvi estudar para me efetivar na área. O trabalho é muito tranquilo, diferente do que muita gente pensa”, avaliou.

Após a publicação das nomeações, os candidatos deverão agendar o ato de posse e a perícia médica através do telefone 0800 647 3633.

A perícia é realizada obrigatoriamente para posse e exercício em qualquer cargo público da Administração Pública Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso, e atesta a capacidade física do indivíduo para ingressar no serviço público.

Conforme o coordenador da Perícia Médica do Estado, Alvair da Silva Alves, o agendamento é obrigatório, e possibilita que o setor possa atender a demanda, sem fila de espera ou superlotação no atendimento. A lista completa de exames necessários para a perícia, e documentos para posse, está prevista na Instrução Normativa Nº 01, de 26 de Janeiro de  2018

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here