Fluminense leva golaço, mas empata com Flamengo e encara o Botafogo na final da Taça Rio

0
205
Reprodução
CAMARA VG

Fluminense precisou usar a sua vantagem, mas vai enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio. Nesta quinta-feira, no Engenhão, o Tricolor das Laranjeiras empatou por 1 a 1 com o Flamengo e se garantiu na decisão do campeonato por ter ficado em primeiro lugar na fase anterior. Os gols foram marcados por Gum e Everton. Henrique Dourado, que enfrentou o ex-clube pela primeira vez, passou em branco e foi vaiado pelas duas torcidas ao ser substituído.

Classificado em primeiro lugar na fase anterior, o Fluminense iria à final da Taça Rio até com um empate. E foi assim que o time de Abel Braga eliminou o rival. O primeiro gol do Tricolor sobre o Rubro-Negro saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 45 minutos, o meia Junior Sornoza cobrou escanteio, o zagueiro Gum subiu sozinho e cabeceou no canto direito do goleiro Diego Alves.

Marcos Júnior e Éverton Ribeiro disputam a bola durante o Fla-Flu, pela semi da Taça Rio© Gazeta Press Marcos Júnior e Éverton Ribeiro disputam a bola durante o Fla-Flu, pela semi da Taça Rio

Aos 34 minutos da etapa final, o clássico teve um gol anulado. O zagueiro Gum completou para a rede após o meia Pablo Dyego – que havia entrado aos 12 do segundo tempo no lugar de Marcos Júnior – cabecear sozinho, com o gol aberto. O assistente, no entanto, assinalou posição irregular do defensor do Fluminense, para a sorte de Diego Alves.

O Flamengo deixou tudo igual aos 40 minutos da etapa final. Diego cobrou escanteio, Júlio César saiu, e a bola sobrou para Juan. O zagueiro foi bloqueado na hora do chute, mas Everton pegou o rebote e marcou um golaço> A virada ficou no quase quando Vinícius Júnior arrancou pela direita e chutou cruzando, com muito perigo. No fim, deu Fluminense: 1 a 1 no Engenhão.

Torcedores do Flamengo levaram uma faixa em homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada no dia 14 de março© Gazeta Press Torcedores do Flamengo levaram uma faixa em homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada no dia 14 de março

A decisão da Taça Rio acontece no próximo domingo entre Botafogo e Fluminense. Fora da final, o Flamengo, já garantido nas semifinais do Campeonato Carioca por ter vencido a Taça Guanabara, joga pela Copa do Brasil no dia 14 de abril, contra o Vitória.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here