“Parceria gera raiva; nos querem brigando e isso não vai ocorrer”

0
245
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Adversário no campo político do governador Pedro Taques (PSDB), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) saiu em defesa da gestão tucana e da “relação de parceria” que ambos criaram entre o Executivo Municipal e Estadual.

Em um evento da Prefeitura e do Governo, na manhã de segunda-feira (02), Emanuel afirmou que a afinidade institucional "gera raiva e ansiedade", mas que tem gerado frutos positivos a Cuiabá.

“Governador, esta nossa parceria desperta raiva e ansiedade, porque todo mundo quer ver a gente brigando. Todo mundo quer ver eu e Pedro Taques nos digladiando, um falando do outro, um esculhambando o outro, um dizendo que já começou o palanque eleitoral. Mas isso não vai ocorrer”, disse em discurso.

“Somos dois cuiabanos apaixonados pela nossa Capital. O Pedro tem um temperamento, um perfil que está a cada dia que passa mostrando para a população mato-grossense a que veio. O Pedro tem sido um grande parceiro. Temos projetos ambiciosos, que o governador está ajudando”, completou.

O prefeito ainda defendeu que Taques, apesar das dificuldades, tem entregado uma série de obras.

“Uma gestão leva quatro anos. As pessoas, às vezes, esperam um resultado mais rápido. E merecem, porque a população quer melhorias. Mas, às vezes, demora e por uma série de fatores não sai no tempo que a gente quer. Mas o governador vem imprimindo ritmo e está, a contento, atendendo a demanda e quebrando arestas”, disse.

 

“Não tenho direito de olhar Prefeitura como deputado”

Em seguida, em conversa com a imprensa, o prefeito foi questionado sobre o fato de ter sido o maior opositor de Taques enquanto atuou como deputado estadual, entre 2015 e 2016.

Segundo Emanuel, hoje ele olha a gestão tucana como prefeito de Cuiabá, não mais como parlamentar.

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu era deputado da oposição, mas sempre em alto nível. Sempre uma oposição construtiva em benefício de Cuiabá e Mato Grosso. Nunca explodimos pontes do diálogo. Sempre conversamos, mesmo no auge daqueles embates políticos na Assembleia Legislativa com relação a determinadas atitudes que eu questionava do Governo”, disse.

“A minha oposição não era ao governador Pedro Taques, eram alguns pontos da gestão. Como deputado, olhava a gestão no macro. Hoje, olho como prefeito de Cuiabá. Tanto ele quanto eu superamos qualquer desavença ou problema político-eleitoral por Cuiabá. Não sou mais deputado. Não tenho direito de olhar a Prefeitura com o olhar que tinha enquanto deputado”, afirmou.

Segundo Emanuel, seria mentira dizer que o tucano boicotou a Capital após perder as eleições com seu candidato, Wilson Santos (PSDB), nas eleições de 2016.

“Tenho que reconhecer e falar a realidade. Por nenhum interesse meramente político-eleitoral menor, vou fazer disso uma bravata ou vou tapar o sol com a peneira. Não posso mentir e dizer que o governador deu as costas para Cuiabá porque eu fui eleito prefeito. Que está boicotando Cuiabá, prejudicando para me prejudicar. Não vou falar isso, porque é mentira. Não vou ser injusto com o Governo”, completou.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here