Jantar dá início a projeto de reeleição; opositor Emanuel participa

0
298
CAMARA VG

O jantar oferecido pelo governador Pedro Taques (PSDB) na noite de quarta-feira (04), em sua casa, deu início às conversações visando seu projeto de reeleição.

Segundo o deputado estadual Pedro Satélite (PSD), o jantar foi “bastante proveitoso” e teve, inclusive, a participação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que pertence ao grupo opositor ao chefe do Executivo Estadual.

“A reunião foi excelente. Estiveram lá o prefeito de Cuiabá [Emanuel Pinheiro], o ex-líder [do Governo na Assembleia] Dilceu Dal Bosco. E falou-se sobre política e sobre a situação do Estado, da possibilidade das coligações… E inclusive o empresário Eraí Maggi também esteve neste jantar”, afirmou. Conhecido como "rei da soja", Eraí foi um dos grandes entusiastas da candidatura de Taques em 2014.

Perguntado se o governador anunciou sua candidatura a um segundo mandato, o deputado afirmou apenas que o governador “é candidato a candidato à reeleição”, sem dar mais detalhes.

Sobre a presença do prefeito, no entanto, Satélite garantiu que o fato de ter participado do jantar não significa que Emanuel estará ao lado do governador na eleição deste ano.  

“Foi convidado e compareceu. Isso não quer dizer que o prefeito vai estar junto com o Pedro Taques, quero deixar claro. Mas política é assim. É a arte e conversar e resolver”, afirmou.

A reportagem apurou que, além do prefeito e de Eraí, estiveram no jantar ao menos quatro secretários, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e ao menos treze dos 24 deputados estaduais.

Segundo apurou a reportagem, os secretários presentes foram Júlio Modesto (Casa Civil), Carlos Avalone (Indústria e Comércio), Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo Duarte (Infraestrutura).

Alair Ribeiro/MidiaNews

Pedro Satélite 05-10-2017

O deputado estadual Pedro Satélite: jantar com Taques

Já da Assembleia estiveram presentes os deputados  Adalto de Freitas  (Patriotas), Sebastião Resende (PSC), Leonardo Albuquerque (SD), Saturnino Masson (PSDB), Jajah Neves (PSDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Eduardo Botelho (DEM), Max Russi (PSB), Oscar Bezerra (PSB), Wilson Santos (PSDB), Nininho (PSD), Pedro Satélite (PSD) e Wagner Ramos (PSD).

Segundo Max Russi, que voltou para a Assembleia nesta semana, após chefiar a Casa Civil, o jantar também serviu para uma integração maior entre secretários e deputados. “Para que possamos passar estes próximos seis meses [até a eleição], que serão muito conturbados”, afirmou.

Ainda no evento, Pedro Satélite, Nininho e Wagner Ramos anunciaram a intenção de deixar o PSD e migrar para uma sigla que esteja no arco de partidos que apoiarão a reeleição de Taques.

O jantar, que começou por volta das 21 horas e terminou perto das 2h, teve no cardápio churrasco e peixe assado.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here