Várzea Grande homologa o edital do concurso público

0
310
CAMARA VG

A prefeitura de Várzea Grande homologou o Edital nº 01/2017 do Concurso Público específico para o provimento dos cargos da Educação. O ato de homologação, que valida os resultados e a realização do certame, está assinado pela prefeita municipal, Lucimar Sacre de Campos e pelo secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sílvio Fidélis e publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.

No último dia 29, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou a relação de aprovados e classificados para os cargos específicos à área educacional, onde foram ofertadas 1.106 vagas.

Os aprovados vão preencher as seguintes vagas: cargo professor para docência na educação infantil e ensino fundamental, técnico de desenvolvimento infantil, técnico de desenvolvimento educacional especializado, técnico administrativo educacional (agente administrativo), técnico de manutenção e segurança da infraestrutura escolar, técnico em nutrição escolar, técnico de manutenção da infraestrutura e higienização escolar, técnico de suporte administrativo educacional (transporte escolar).

A prefeita lembra que as provas do certame foram realizadas em fevereiro e que todas as etapas seguintes foram finalizadas pela UFMT no mês de março. “Temos maior interesse em atender às demandas por novos funcionários públicos para todas as áreas da administração pública. Tão logo as listas de aprovados foram divulgadas, tratamos de correr com a etapa da homologação e já temos os editais 1 e 2 homologados, assegurando a validade do certame e o esforço que cada candidato aprovado”.

A prefeita sinalizou ainda que novos servidores melhorarão ainda mais a qualidade dos serviços públicos prestados a população de Várzea Grande. “Políticas públicas dependem de profissionais servidores médicos, engenheiros, professores, técnicos, pedreiros, garis, enfim todas as profissionais que mantém o serviço público em funcionamento”, assinalou Lucimar Sacre de Campos agradecendo o importante apoio dos servidores públicos

O secretário de Administração, Pablo Pereira, lembra que a homologação já validou o concurso público para as áreas administrativas – como saúde, engenharia e social – e para a educacional. “Para os cargos homologados resta-nos planejar as convocações e posses dos novos servidores. Nossa intenção é melhorar a performance dos atendimentos e a prestação dos serviços públicos essenciais”.

Ainda conforme o secretário Pablo, resta ainda homologar o Edital 3 que disponibilizou vagas para cadastro de reserva para Procurador.

“Resta ainda a ser publicado o resultado do concurso do Edital 3 que dispõe sobre a vagas para a Procuradoria do Município para então encerrar a participação da UFMT. Acreditamos que nos próximos dias já será possível concluir mais esta etapa e então concentrar nosso planejamento nas convocações que serão realizadas na medida em que os secretários, responsáveis por cada Pasta, nos enviarem suas demandas de pessoal”.

 

Aprovados

Os resultados já divulgados pela UFMT podem ser consultados clicando AQUI ou no site da instituição. A UFMT foi a instituição contratada pela Administração Municipal para realização do maior concurso público de sua recente história ao ofertar 2.678 vagas para inúmeros cargos em setores da Prefeitura de Várzea Grande, para níveis Fundamental, Médio e Superior.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here