Candidatos podem acessar locais de prova na internet

0
308
CAMARA VG

Os 17,9 mil inscritos no concurso da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso (Secitec), que farão prova neste domingo, 15 de abril, já podem acessar e consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) para saber o local e o horário do exame, no site da Selecon. Os inscritos para as funções de nível superior farão exames no período matutino e os candidatos aos cargos de nível médio no período vespertino.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio explica que o concurso está previsto desde 2014. “Nos últimos três anos nós dobramos o número de alunos atendidos sem novas contratações em cumprimento a um TAC do Ministério Público Estadual, que nos dava prazo para a realização do Concurso. Com a inauguração das novas obras, a demanda de profissionais capacitados é ainda maior”, ressalta o Secretário.

O candidato deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, levando o original de um documento oficial de identificação, com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte ou documento de identificação expedido por órgão de classe), além de caneta azul ou preta e do cartão de inscrição.

Ao todo, os candidatos terão quatro horas para fazer o exame, com exigência mínima de 50% de acertos da prova, sem obter nota zero em nenhuma área de conhecimento. A previsão é de que o gabarito seja divulgado até o final do dia 15 de abril, no site do Instituto Selecon. O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 25 de abril e o resultado preliminar das redações para o dia 2 de maio.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, ressalta que no dia do exame será mobilizada uma equipe de cerca de 1,5 mil colaboradores para melhor atender os quase 18 mil inscritos em 13 municípios de Mato Grosso. “O Governo do Estado está de parabéns por oferecer esta oportunidade de emprego estável no quadro de servidores da Secitec. Os gabaritos das provas serão disponibilizados no prazo estabelecido, cumprindo todas as fases previstas no cronograma com o intuito de prestar o melhor serviço, com responsabilidade e transparência a todos os inscritos no certame”, explicou Marcus São Thiago.

O concurso público da Secitec vai preencher 162 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações que variam de R$ $ 2.297 a R$ 4.176. As vagas são para Cuiabá e mais 12 municípios – Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Matupá, Juara e Primavera do Leste, e as contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here