Menores acusados de tentativa de latrocínio contra policial são apreendidos em Nova Xavantina

0
167
ALMT TRANSPARENCIA

Dois adolescentes envolvidos na tentativa de latrocínio contra um policial militar aposentado foram apreendidos durante uma operação da Polícia Judiciária Civil, deflagrada nesta quinta-feira (12.04), em Nova Xavantina (645 km a Leste). Os menores D.A.S., 17, e V.S.B. são contumazes na prática de roubos a mão armada e têm várias passagens por atos infracionais.

As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia de Nova Xavantina ser acionada sobre uma tentativa de roubo, ocorrida na noite de quarta-feira (12.04), em que os criminosos atentaram contra a vida do proprietário de um posto de combustíveis da cidade. Os suspeitos em posse de arma de fogo, chegaram a disparar contra vítima, que é policial aposentado e reagiu a agressão, fazendo com que os assaltantes fugissem, deixando suas bicicletas para trás.

Logo que iniciaram as diligências, os investigadores rapidamente conseguiram identificar e apreender os menores apontados como autores da ocorrência. Os menores foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem ouvidos pelo delegado Raphael Diniz Garcia, foi lavrado o auto de apreensão em flagrante de ato infracional.

Segundo o delegado, apesar da pouca idade os adolescentes agem reiteradas vezes, atuando em ações com violência e grave ameaças na cidade. “Devido à dificuldade para internação dos menores, eles ficam apenas cinco dias detidos na delegacia e são novamente colocados no convívio da sociedade, vindo a cometer novas infrações”, explicou o delegado. .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here