O que é o problema que hospitalizou Wanessa e pode ser provocado por estresse?

0
392
CAMARA VG

A cantora Wanessa Camargo passou por uma crise de espasmos no pescoço que a fez ser hospitalizada, mas isso não a impediu de participar dos ensaios e da gravação do clipe de sua nova música, Mulher Gato. Em um vídeo nas redes sociais, ela mostrou as dificuldades de trabalhar com o problema.

 

Wanessa teve crise de espasmos

 

Wanessa sofreu uma crise de espasmo muscular 12 horas antes da gravação de seu novo clipe, o que a fez perder momentaneamente os movimentos do pescoço e ser hospitalizada. Nas imagens, as cantora aparece sentindo dores durante os ensaios.

"Eu ganhei um novo acessório para fazer o clipe", disse a cantora enquanto usava um colar cervical e se dirigia para o cenário das gravações.

 

"Eu estava reclamando de dor no pescoço há muito tempo, mas nunca fui ver. […] Eu já tomei todos os remédios que você possa imaginar e estou fazendo tudo certinho. Eu vou continuar batendo meu cabelo. Não sei com qual pescoço vou ficar depois, mas nada me derruba", afirmou.

 

Crise de espasmo muscular: o que é?

caibra perna 117 400x800© Wisanu_nuu/Shutterstock caibra perna 117 400×800

Espasmos musculares são uma reação involuntária em que um ou mais músculos ficam rígidos e tensos, o que vem acompanhado de dor e dificuldade de controle.

O problema é causado por desequilíbrios nos sinais que são enviados pelo sistema nervoso central para os músculos.

O fisioterapeuta Helder Montenegro, do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, explica que o problema pode ser desencadeado por estresse. "O estresse libera hormônios que aumentam a sensibilidade à dor e causam tensão muscular", ressalta.

 

O que fazer?

Diferente do que fez Wanessa, não é indicado continuar forçando movimentos após uma crise de espasmos, já que isso dificulta o tratamento e pode piorar o quadro. O ideal é tomar as medicações prescritas por um médico, fazer alongamentos e repousar até que não haja resquícios de sintomas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here