Feriado prolongado tem redução de acidentes e mortes nas BRs que cortam Mato Grosso

0
433
CAMARA VG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na madrugada desta quarta-feira (2) a Operação Dia do Trabalhador com redução no número de acidentes e mortes nas rodovias do Mato Grosso. As ações de fiscalização e preventivas ocorrem nas BR-364, BR-070, BR-174, BR-158 e BR-163, especialmente nos trechos considerados críticos, como Alto Araguaia – Rondonópolis (BR-364), Cuiabá – Rosário Oeste (BR-163 e BR-070) e Diamantino – Sinop (BR-163).

De acordo com a PRF, durante os cinco dias de operação, foram registrados 32 acidentes que resultaram em 37 pessoas feridas e uma morte. O único óbito foi registrado na manhã de domingo (30), no km 250 da BR-070, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

Um número bem inferior aos de 2017. No ano passado, a PRF registrou em Mato Grosso 46 acidentes, que resultaram na morte de seis pessoas e deixaram outras 42 feridas.

Ainda foram flagrados 1.250 condutores dirigindo com velocidade acima do permitido. Desses, 35 não foram só multados, mas também responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa.

Pela perigosa combinação de álcool e direção, foram autuados 34 condutores, oito deles detidos após o etilômetro apontar uma concentração de álcool superior a 0,34 mg/l, o que é crime de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No total, 1.424 testes de alcoolemia foram aplicados. Foram feitos 175 autos por ultrapassagem indevida, 28 por não estar o condutor usando o cinto de segurança, 42 pelo transporte de passageiros sem o cinto de segurança e outros 24 motoristas foram multados por transportarem crianças sem a cadeirinha.

No total, 67 pessoas foram detidas por diversos crimes. Quatro veículos foram apreendidos com sinais de adulteração e quatro pessoas foram presas por apresentar documentos falsos aos policiais. Além desses, seis pessoas foram encaminhadas a Polícia Civil por estarem com mandado de prisão em aberto.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here