“Respeito MPE, mas pedido às vezes é muito duro e exagerado”

0
180
CAMARA VG

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) classificou como “um pouco duro e exagerado” o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) na última semana, para afastá-lo do cargo.

A ação civil pública, ingressada pelo promotor de Justiça Clóvis de Almeida, tem como objeto o vídeo em que Emanuel foi flagrado recebendo maços de dinheiro na antessala do Palácio Paiaguás durante a gestão de Silval Barbosa, à época em que ele era deputado estadual.

No pedido, além do afastamento, Clovis requereu o bloqueio de bens de Emanuel, da prefeita afastada de Juara, Luciane Bezerra (PSB), e do ex-secretário Pedro Nadaf, em até R$ 37 milhões.

“Tenho o maior respeito pelo MPE, pelo promotor Clóvis de Almeida. Entendo que, às vezes, o pedido é muito duro e exagerado”, disse Emanuel, ao MidiaNews.

O prefeito disse que prefere não tecer muitos comentários sobre o apontamento feito pelo MPE de que ele não “reúne condições morais” para continuar no cargo e de que, se continuar na Prefeitura, pode atrapalhar as investigações.

“Tenho mantido minha postura de que vou me manifestar nos autos. Reitero meu respeito ao MPE e sei que o promotor está cumprindo sua função institucional. Mas minha conduta há um ano e quatro meses a frente do Município mostra que estamos atuando com transparência e lisura”, afirmou o prefeito.

“Estamos honrando o pagamento em dia dos servidores, as contas do Município estão em dia. Tudo isso está sendo feito respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O Município está com capacidade de investimento, as obras estão por toda parte da cidade. Repito: tudo sendo feito com muita lisura”, acrescentou Emanuel.

Por fim, ele disse que provará na Justiça que não é beneficiário de supostos pagamentos de propina realizados a deputados estaduais, tal como foi apontado pelo ex-governador Silval em sua delação premiada.

“Vou discutir esse assunto nos autos e provar que não tenho nada a ver com esse mar de lama que tentaram me arrastar. Vou provar isso a minha família, aos meus amigos a meus eleitores e a população de Cuiabá”, afirmou.

“Tenho total confiança no MPE, no trabalho do promotor e confio na Justiça”, concluiu o prefeito.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here