terça-feira, 27 de outubro de 202623:15
0 Entrar
Geral 3 de maio de 2018

“Indignado”, Maggi diz: STF já arquivou denúncia a pedido da PGR

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) disse ter recebido com “profunda estranheza e indignação” a denúncia, oferecida contra ele nesta quarta-feira (2) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por suposta participação, em 2009, em um esquema de compra e venda de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A denúncia é assinada pela procuradora-geral

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) disse ter recebido com “profunda estranheza e indignação” a denúncia, oferecida contra ele nesta quarta-feira (2) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por suposta participação, em 2009, em um  esquema de compra e venda de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

A denúncia é assinada pela procuradora-geral da República, Raque Dodge. Nela, Maggi é acusado da prática de corrupção passiva.

“O ministro Blairo Maggi deixa claro que causa profunda estranheza e indignação a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, uma vez que o mesmo fato já foi objeto de investigação em 2014 e arquivado a pedido da própria PGR”, disse Maggi, em nota encaminhada à imprensa.

Conforme o político, o inquérito relativo ao caso estava sob relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli e foi arquivado pela 2ª turma, em razão de ausência de provas.

Maggi diz que o oferecimento de uma nova denúncia pela procuradora Raquel Dodge é um “desprestígio absoluto” à autoridade de decisão já proferida pela 2ª Turma do STF.

“Desta vez, este mesmo caso é objeto de novo inquérito que tem o ministro Luiz Fux como relator, porém sem novos argumentos ou provas. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, desconsiderando completamente a decisão de arquivamento do STF ofereceu nova denúncia”, disse Maggi.

“Essa postura da Procuradoria Geral da República é uma violência contra a competência do ministro Dias Toffoli e desprestígio absoluto à autoridade de decisão já proferida pela 2a Turma do Supremo Tribunal Federal”, concluiu o político.

 

Leia na íntegra a nota do ministro:

 

"NOTA À IMPRENSA

O ministro Blairo Maggi deixa claro que causa profunda estranheza e indignação a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, uma vez que o mesmo fato já foi objeto de investigação em 2014 e arquivado a pedido da própria PGR.

Na época, o inquérito n 3842, da relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, foi arquivado pela 2a turma do STF por falta de provas.

Desta vez, este mesmo caso é objeto de novo inquérito que tem o ministro Luiz Fux como relator, porém sem novos argumentos ou provas. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, desconsiderando completamente a decisão de arquivamento do STF ofereceu nova denúncia.

O ministro ressalta ainda que essa postura da Procuradoria Geral da República é uma violência contra a competência do ministro Dias Toffoli e desprestígio absoluto à autoridade de decisão já proferida pela 2a Turma do Supremo Tribunal Federal.

 

Assessoria de imprensa

Ministro Blairo Maggi" 

Midia News.

redaçao

Redação do Fala Meu Povo MT.

Ver matérias
Receba as notícias no celular:

Mais em Geral

Ver editoria