Sema capacita 2ª turma de servidores e parceiros com o curso de Legislação Ambiental

0
212
ALMT

Foi realizada durante a última semana na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a capacitação técnica em desconcentração da Legislação Ambiental. Está é a segunda turma de gestores e servidores prestadores de serviços ambientais que participam do curso.

O evento, que tem o apoio do Projeto Mato Grosso Sustentável, foi realizado no Auditório Pantanal, sede da Sema, e teve como principal objetivo o alinhamento e a atualização dos serviços levados a sociedade sobre as questões que envolvem a Legislação Ambiental.  

O diretor regional da Unidade Desconcentrada de Alta Floresta, Vinicius Salles Padovan, afirma que esse treinamento serve para padronizar as ações regionais com os procedimentos administrativos da sede. “Com esse alinhamento vai ser possível melhorar o nosso trabalho nas sedes regionais, e fornecer serviço de qualidade a população”.   

De acordo com o analista de meio ambiente da Unidade Desconcentrada Barra do Garças, Marcelo Messias Barbosa, este é um curso que possibilita o entendimento sobre o funcionamento dos trâmites e processos dentro da secretaria, principalmente alto de infração. ”É importante pois aprendemos a forma correta de se lavrar os autos para evitar a anulação em virtude de algum erro na hora do preenchimento do mesmo”, destaca o analista. 

Mato Grosso Sustentável

O Projeto de capacitação recebe apoio de projeto Mato Grosso Sustentável, com recursos do Fundo da Amazônia e contrapartida do Estado nas diárias de funcionários, locação de veículos e combustível. O programa Mato Grosso Sustentável tem como propósito a prevenção e controle do desmatamento e das queimadas ilegais, por meio de ações de monitoramento, fiscalização, educação ambiental, fortalecimento da conservação da biodiversidade e incentivo ao uso sustentável dos recursos naturais dos biomas de Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here