Cuiabá vence Tupi-MG e assume a vice-liderança de grupo no brasileiro da Série C

0
425
CAMARA VG

O Cuiabá Esporte Clube assumiu há pouco a vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos, após vencer o Tupi Futebol Clube (MG), por 1 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, a situação do Galo Carijó se complicou. Agora precisa vencer para sair da 9ª colocação e segue com apenas três pontos. O único gol da partida foi marcado por Bruno Sávio, que recebeu no ataque, entrou na pequena área e bateu sem chances para o goleiro.

O jogo começou com Marcel do Tupi levantando a bola na área da direita, mas o zagueiro Lucão do Cuiabá neutralizou a jogada sem dificuldades.  Aos 4, time do Tupi colocou pressão, mas o Cuiabá se manteve com bons ataques. Aos 7, Weverton chegou bem no ataque, mas o goleiro do Tupi saiu e fechou os quatro cantos. Aos 8, Cuiabá abriu marcador com Bruno Sávio, que recebeu no ataque, entrou na pequena área e bateu sem chances para o goleiro Vilar. Cuiabá 1 x 0 Tupi.

Aos 17, bola foi levantada na área, Sidimar cabeceou, mas goleiro Victos Sousa do Cuiabá subiu e ficou com ela. Aos 20, o goleiro Victor Sousa do Cuiabá defendeu cobrança direta de falta de Diego Luís. Aos 27, Ednei cruzou dentro da área, mas defesa do Tupi defende sem dificuldades. Aos 31, Eduardo Ramos do Cuiabá força ataque, mas César antecipa e faz o corte da bola. Aos, 34, Diego Luís buscou empate para o Tupi chutando forte na entrada da área, Victor Sousa faz boa defesa. Aos 38, Victo Sousa fez nova defesa após João Victor chutar forte. Aos 43, Tupi manteve a posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol. Fim do primeiro tempo. Cuiabá 1 x 0 Tupi.

No segundo tempo, apenas o Cuiabá teve alterações. Saiu Eduardo Ramos e entrou Geovani. Precisando empatar e virar o jogo o Tupi voltou colocando pressão, mas o Cuiabá manteve a tranquilidade garantindo os três pontos. Aos 6, Diego Luiz fez bom ataque, chutou e Victor Souza defendeu para o Cuiabá. Aos 12, Cuiabá ariscou de fora de área com Weverton, mas a defesa desarmou jogada. Aos 17,  Geovani quase ampliou o placar  para o Cuiabá após fazer boa jogada na área e chutar forte, mas abola saiu para fora.

Aos 25, Victos Souza defendeu sem dar rebote em cobraça de falta feita por João Willian do Tupi. Aos 30, Tupi sentiu a pressão do time cuiabano e começou a jogar mais no setor defensivo. Aos 34, o Cuiabá não aproveitou as boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 45, Victor Souza sobiu alto e tirou a bola com uma soco após cobrança curta de Léo Salino. Fim do jogo e o Cuiabá garantiu os três pontos na Arena Pantanal.

O Cuiabá volta a jogar no dia 13, contra o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina, às 16h. Já o Tupi encara o Botafogo (SP), no estádio municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 12, no mesmo horário.

 

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here