Polícia Civil prende seis integrantes de associação criminosa de tráfico e roubo

0
186
Assessoria PJC | MT
ALMT

Quatro suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sábado (05).

De acordo com o delegado adjunto da especializada, Marcelo Martins Torhacs, as investigações apontaram se tratar de uma associação criminosa atuante em roubos majorados de veículos, residências e estabelecimentos comerciais, além do tráfico de drogas.

Até o momento já foram identificados pelo menos 05 (cinco) roubos praticados pelo grupo. Dois roubos aconteceram na Capital (de um veículo Ford Fiesta, e em um consultório odontológico), e 03 (três) assaltos na cidade de Nobres (incluindo uma loja de eletrodoméstico e uma relojoaria, no dia 03.05).

Um dos suspeitos, Benedito Diogo da Silva Nascimento, 22, resistiu à abordagem policial. Ele conduzia um veiculo Palio Weekend Cor Prata, usado em um roubo à comércio no interior. Ao perceber a presença policial ele tentou atingir o automóvel na viatura, vindo a parar em frente a uma árvore. O suspeito pulou o muro de diversas casas para fugir da polícia.

Ao ameaçar a integridade física dos policiais (e moradores da região), Benedito acabou atingido com um disparo em uma das pernas, em reação de legítima defesa da equipe da Derrfva com a intenção de cessar a ação do suspeito. Ele recebeu pronto atendimento médico no Pronto Socorro da Capital, onde prestou depoimento e confessou os crimes.

Apesar da pouca idade, o suspeito ostenta vasta ficha de antecedentes, responde a várias ações penais, já possuindo inclusive condenação judicial anterior.

Além de Benedito também foram presas no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá: Leidiane Santana de Arruda, 25, (namorada de Benedito e “braço direito” dele nas atividades de tráfico), Rafaela Arruda da Silva, 21, e apreendidos os adolescentes: T.B.C, 17, (uma garota), e G.H.N, 16 (um menor).

Foram apreendidos com as duas mulheres e os adolescentes 17 (dezessete) trouxas de substância análoga à pasta base de cocaína, embaladas separadamente em “trouxinhas/cabecinhas” plásticas e com peculiaridade de linha escura; e mais 01 (uma) “pedra” média da mesma substância (ainda não diluída).

No município de Nobres foi detido o sexto integrante da quadrilha Daygoro João. A prisão contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Nobres, coordenada pelo delegado Sued Dias da Silva Júnior.

Todos os adultos foram autuados pelos crimes de associação criminosa armada – e com participação de adolescente, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Os investigados Benedito e Daygoro responderão também pelo crime de roubo majorado (praticado em Nobres), ambos já eram considerados foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, sendo que Benedito também vai responder pelo crime de resistência. As suspeitas Leidiane e Rafaela vão responder ainda por receptação, com elas foram encontradas peças subtraídas do roubo à relojoaria.

No mesmo contexto fático, os adolescentes infratores vão responder a atos infracionais análogos aos mesmos crimes acima mencionados. Eles foram apresentados ao Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, juntamente aos procedimentos contra eles que será apurado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Polícia Civil.

 

Assessoria PJC | MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here