Madrasta é presa por espancar e torturar enteado em Porto Alegre do Norte

0
250
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Judiciária Civil de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste) prendeu em flagrante e indiciou por tortura uma mulher de 35 anos suspeita de agredir o enteado de 05 anos de idade.

A denúncia foi recebida na segunda-feira (07) após o Conselho Tutelar ser chamado pela diretora da escola que o menino frequenta. O relato afirmava que a criança apresentava sinais de maus-tratos e que o menino havia contado que a madrasta se irritou por ele ter deitado na cama dela.

Em verificação da denúncia, os policiais civis observaram que o menor L. R. S, 05, possuía diversas lesões aparentando ser provenientes de espancamento. A prisão em flagrante de  E.I.F, 35, aconteceu no mesmo dia da comunicação da denúncia do Conselho Tutelar.

A criança foi encaminhada à Perícia Médica e após o exame de corpo delito o médico perito concluiu que as agressões causadas ao menor foram cruéis devido à desproporcionalidade da força aplicada e pela quantidade de lesões causadas pelas unhas e cinto.

O delegado de polícia Marcello Maidame que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante afirmou que a suspeita, em interrogatório “confessou que bateu no enteado com um cinto e que não imaginava que as lesões tinham sido tão graves”.

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o menino já havia sofrido maus tratos anteriores da própria genitora que teria perdido a guarda dele. O pai da criança afirmou ter desconhecimento das agressões.

Após ser ouvida na delegacia, a suspeita foi indiciada pelo crime de tortura com pena prevista de 02 a 8 anos de reclusão. A detida foi encaminhada para audiência de custódia em Porto Alegre do Norte e a criança para um abrigo de menores no mesmo município.

Fonte: Assessoria | PJC-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here