Polícia Civil prende membro de quadrilha que assaltava motoristas de aplicativos

0
232
PJC
ALMT TRANSPARENCIA

Um suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em roubos a motoristas de aplicativos de transporte (Uber) foi preso na tarde de segunda-feira (07), no bairro Dom Aquino, na capital. O suspeito agia em conjunto com um comparsa realizando chamadas para “corridas” com o objetivo de roubar os veículos das vítimas.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

De acordo com o delegado adjunto da especializada, Afonso Monteiro da Silva Junior, as investigações apontaram que Mikael Jonat da Silva Mota, conhecido como “MK”, 22, atuou (em pelo menos) dois roubos majorados, praticados nos últimos três dias.

Um dos assaltos foi cometido no sábado (05), onde foi subtraído um veículo VW UP, cor branca, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá. O outro roubo aconteceu na segunda-feira (07), por volta das 11h, quando os criminosos embarcaram no bairro Santa Izabel na capital com destino à Varzea Grande. Eles anunciaram o assalto vindo a levar o automóvel Chevrolet Ônix, cor prata, na Ponte Nova, em Várzea Grande. Em ambos os casos, os criminosos agiram ameaçando os motoristas com armas de fogo em punho.

Conduzido à delegacia, o investigado foi reconhecido pelas vítimas como coautor dos assaltos -inclusive estava trajando camiseta subtraída de um dos motoristas – e foi autuado em flagrante por roubo majorado (por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo). Ele será encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (08).

As investigações prosseguem pela Derrfva no sentido de identificar e prender demais envolvidos nos crimes.

 

Fonte: Gov. MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here