Polícia Civil prende autor de assalto em que dois veículos foram roubados

0
197
CAMARA VG

O acusado de atuar em um assalto, em que dois veículos foram roubados, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (16.05), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O acusado, Alecssander Lopes Abdalla, 21,  tem passagens criminais anteriores e é contumaz na prática de roubos de veículos.

As investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram para apurar o roubo majorado de dois veículos, ocorrido no dia 12 de março, no loteamento Mirante do Parque, na Capital. Na ocasião, Alecssander e outros comparsas, mediante emprego de arma de fogo, subtraíram um Volkswagem Novo Gol e um Fiat Uno Mille, além de outros objetos de valor das vítimas.

Dois dias após o crime, o veículo Novo Gol foi localizado por policiais da DERRFVA na residência de Alecssander, já sem placas. No momento da ação policial, somente a mãe do investigado estava em casa e em interrogada, ela confessou que o filho teria levado o veículo para residência.

Com base nas informações, o suspeito foi intimado a comparecer na DERRFVA e na segunda-feira (14), foi formalmente reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. Interrogado, Alecssander admitiu parcialmente seu envolvimento nos crimes, dizendo que recebeu o veículo de um terceiro.

Diante dos indícios de autoria, o delegado Marcelo Martins Torhacs, representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi decretado pela Justiça e cumprido nesta quarta-feira (16) pela equipe da DERRFVA.

“Analisando os antecedentes do investigado, fica claro que é contumaz na prática de crimes, agindo reiteradamente em roubos majorados. Diante dos indícios, a prisão preventiva é a resposta adequada, buscando cessar a reiteração de condutas criminosas praticadas pelo suspeito”, destacou o delegado.

Recuperação Fiat Uno

O veículo Fiat Uno, subtraído no mesmo assalto, foi recuperado no dia 18 de abril, já sem placas de identificação, em uma oficina, no bairro Jardim Glória, em Nobres. O suspeito que deixou o carro no local, foi identificado e na ocasião, já estava preso pela prática de outro crime.

 

Fonte: PJC/MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here