Conheça as regras reais que Meghan Markle deverá seguir

0
240
Getty Images
CAMARA VG

Por casar-se com o príncipe Harry , a atriz Meghan Markle deverá seguir algumas regras impostas à maioria dos membros da realeza. Embora alguém quebre uma ou outra tradição eventualmente, a família costuma adotar uma série de protocolos que você conhecerá a seguir.

DISCRIÇÃO MÁXIMA
Os membros da realeza precisam ser discretos e não podem demonstrar afeto publicamente quando estão cumprindo algum dever real. Eles devem até evitar andar de mãos dadas.
SEM DIREITO AO VOTO

Apesar de ganhar a cidadania britânica, Meghan não terá direito ao voto. O site do Parlamento Britânico apresenta a seguinte declaração: ‘embora não seja proibida por lei, a participação de um monarca em uma eleição é considerada inconstitucional’.

SE CONVERTER À IGREJA DA INGLATERRA

Como a rainha Elizabeth II é a líder da Igreja da Inglaterra, todo membro da família real deve compartilhar da mesma fé. Ainda que Markle seja de família protestante, terá que se converter.

NADA DE SELFIES

Os membros da família real precisam recusar todo pedido de selfie por uma simples razão: eles têm pouco tempo para atender todo mundo. Em seu primeiro compromisso oficial com o príncipe Harry, quando um casal pediu uma selfie à Meghan ela respondeu, ‘não podemos fazer selfies’.

NADA DE AUTÓGRAFOS

Eles também não podem dar autógrafos. Essa proibição é para prevenir que suas assinaturas sejam fraudadas. Como parte do protocolo, eles só podem assinar livros de visitantes e documentos oficiais.

NADA DE REDES SOCIAIS

Eles não podem manter contas em redes sociais. Todas as atividades das quais eles participam são listadas e documentadas em perfis oficiais.

SAUDAÇÃO À RAINHA

Ao cumprimentar a rainha, as mulheres devem fazer uma reverência e os homens devem abaixar a cabeça.

RESPEITAR A HIERARQUIA

Ao entrar em um cômodo ou em um carro, a restrita hierarquia deve ser respeitada na família real. Portanto, em um jantar oficial, o primeiro a chegar dever ser a rainha Elizabeth II, seguida pelos príncipes Philip, Charles, Camilla, duquesa da Cornualha, príncipe William, Catherine, duquesa de Cambridge, príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Harry e, por último, Markle. No entanto, se chegam de carro, a ordem de chegada é ao contrário.

BUQUÊ DA NOIVA

O buquê de toda noiva real precisa ter murta, que é um emblemático símbolo do amor e do casamento. Geralmente a planta é colhida do jardim Rainha Victoria, quem começou essa tradição.

NADA DE DAMAS DE HONRA ADULTAS

As noivas reais devem incluir apenas crianças ou pré-adolescentes como suas damas de honra. Alguém com mais de 30 anos é incomum, de acordo com a tradição. No entanto, este protocolo foi quebrado duas vezes na história moderna: a primeira pela rainha Elizabeth II, cujas damas tinham a sua idade, e na segunda vez por Catherine, duquesa de Cambridge, que convidou a sua irmã para a função.

CHAPÉUS E TIARAS

Todas as mulheres da realeza devem usar chapéus em eventos formais. Quando passar das 18h, as casadas devem usar tiaras acomodadas em um ângulo de 45°.

GUARDA-ROUPA DE VIAGEM

Membros da realeza devem sempre levar uma muda de roupas totalmente pretas quando viajam ao exterior para o caso de haver um funeral que devam assistir.

NADA DE ESMALTES COLORIDOS

Membros da família real não podem usar esmaltes escuros e coloridos. O protocolo exige tons neutros ou nudes.

NADA DE CRUZAR AS PERNAS

As mulheres da família real devem manter as pernas lado a lado ao sentarem. Essa postura é popularmente conhecida como ‘postura de duquesa’. Pernas cruzadas estão fora do procotolo.

ETIQUETA NA HORA DO JANTAR

Durante uma refeição com a rainha, todos devem seguir regras bastante restritas. A autora de ‘Modern Etiquette for a Better Life’ (Etiqueta moderna para uma vida melhor, em tradução livre), Diane Gottsman ensina que um convidado só pode começar a comer depois da rainha. Ele também deve parar de comer quando ela termina.

REGRAS NA HORA DE DORMIR

Um hóspede na casa da rainha nunca deve dormir antes de Sua Majestade.

POSIÇÃO DO QUEIXO

As mulheres da realeza devem manter o queixo sempre paralelo ao chão. Se estiver muito alto, podem passar a impressão de arrogantes. Se muito baixo, a postura pode ser encarada como falta de confiança.

 

Fonte: msn.com

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here