Cuiabá passeia na Arena Pantanal, goleia Operário-PR e assume a ponta isolada

0
259
CAMARA VG

O Cuiabá é o novo líder isolado do Grupo B, da Série C, com 13 pontos. O Dourado ganhou essa condição ao golear por 4 a 0 o então líder Operário-PR, em partida válida da Série C, na  Arena Pantanal,  neste sábado 19.

Com derrota do Bragantino para o Volta Redonda, por 2 a 1, em outra partida do grupo também neste sábado, o Cuiabá foi a 13 pontos, com quatro gols de saldo e assumiu a ponta. O Bragantino passou para o segundo na tabela e o Operário desceu da ponta para o terceiro lugar. Os dois permaneceram com dez pontos.

Com o frio que faz em Cuiabá desde a sexta-feira, o Operário de Ponta Grossa (PR) não se sentiu em casa – já que o calor é uma das vantagens dos times mato-grossenses contra equipes do Sul. O Cuiabá, muito mais incomodado com a baixa temperatura, associada à garoa, não se assustou e deu um verdadeiro passeio no time paranaense, eu veio armado no 4, 4, 2, com Shumacher mais recuado, para, certamente levar um ponto  fora.

Mas o time da casa se mostrou logo de início a estragar os planos do visitante. O primeiro gol saiu de uma boa trama, logo no início do jogo, em que o atacante João Carlos aproveitou a oportunidade chutando forte. Aos 37 minutos, o meia Eduardo Ramos ampliou de pênalti e fechou a primeira etapa.

MAIS DOIS NA VOLTA 

 No segundo tempo, logo aos sete minutos, o Operário sofreu o terceiro gol. numa arrancada do jogador Jenilson,  que entrou no lugar de Weverton, a zaga deu mole na marcação e ele mesmo colocou no canto. Assustado, o Operário fez duas substituições (ÉRick no lugar de Robinho e Batatinha na vaga de Schumacher), mas a ideia do técnico Gerson Gusmão não vingou. O “Fantasma” viu o Dourado consagrar a goleada com um belo gol de Bruno Sávio, logo aos 11, antes de dar lugar a Hiltinho., 

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência da tabela, o líder Cuiabá recebe no  próximo sábado 26 o Ypiranga-RS, enquanto o Operário-PR- também joga em casa contra ao Botafogo-SP. 

FICHA DO JOGO

Cuiabá-MT 4 x 0 Operário-PR

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Data: 19/05/2018

Horário: 17 horas

Árbitro – Marielson Alves Silva – BA

Auxiliares – Marcos Welb Rocha de Amorim – BA e Jucimar dos Santos Dias – BA

Amarelos:  Hiltinho (Cuiabá) Erick e Peixoto (Operário-PR)

 Gols – João Carlos, aos 21 1T, Eduardo Ramos (pênalti), aos 37 1T, Jenilson,  aos 7 2T, e Bruno Sávio, aos 11 2T

Cuiabá-MT – Victo Souza; Jeferson Feijão,  Edney, Lucão e Jean; Marcão,  Marino, Eduardo Ramos e Weverton (Jenilson); João Carlos (David Batista) e Bruno Sávio (Hiltinho). Técnico Itamar Schulle

Operário – PR – Simão; Danilo Báia, Yuri, Sosa e Peixoto;  Chicão, Índio, Quirino e Robinho (Érick);  Shumacher (Batatinha) e Klayton. Técnico: Gerson Gusmão

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here