Politec emite 107 processos de RG no primeiro dia da Caravana

0
171
Politec/MT
ALMT TRANSPARENCIA

O primeiro dia de atendimento da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na Caravana da Trasnformação em Sinop encerrou com 107 processos de emissão de RGs solicitados. O serviço começou nesta quinta-feira (24.05) e segue até o próximo sábado (26.05), no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

O serviço de emissão da 1ª e 2ª via está sendo feito com o auxílio de quatro kits biométricos, que possibilitam a captura das impressões digitais, fotografia e assinatura dos requerentes por meio da leitura biométrica. Onze servidores entre técnicos administrativos e papiloscopistas trabalham nesta edição. 

A Politec inicia o atendimento às 8h, e estará atendendo o número de até 120 pessoas por dia, conforme a ordem de distribuição das senhas que ocorre no início da manhã.

Para a solicitação do documento de identidade, é necessária a apresentação somente da certidão de nascimento ou casamento originais, pois a fotografia é feita no local.  

A 1ª via do RG é gratuita e, para a segunda a via é cobrada uma taxa de R$ 68,15, acesse o boleto para pagamento aqui. A taxa é isenta mediante a apresentação da Declaração de Hipossuficiência emitida pela Defensoria Pública, e, também de acordo com outros critérios listados aqui. A declaração pode ser solicitada dentro da Caravana.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here