“Números mostram que MT quer mudança e renovar é a melhor opção”

0
165
CAMARA VG

A pré-candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL) comemorou o resultado da primeira rodada de pesquisa feita pela Voice, que a colocou em terceiro lugar na corrida ao Senado, com 6,2% das intenções de voto.

Sem citar nomes, a juíza ressaltou o fato de ter ficado a frente de figuras tradicionais na política como o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), citado por 5,6% dos entrevistados; o também deputado Adilton Sachetti (sem partido), com 2,7%, além do ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), que teve 0,7%.

“Hoje saiu o resultado de uma pesquisa feita pelo Voice que nos mostra nas primeiras posições. Isso é um reflexo de que os mato-grossenses querem mudança e acreditam que renovar é a melhor opção”, escreveu Selma, em seu perfil no Instagram.

Em entrevista à Rádio Capital FM, no último dia 22, a juíza ainda observou que, na prática, ela estaria em segundo lugar na preferencia dos eleitores.

Isto porque, as duas primeiras colocações são ocupadas pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (17,7%) e pelo ex-senador Jaime Campos (13,9%), ambos do Democratas.

“Fiquei muito feliz com resultado da pesquisa. Estou atrás do Mauro e do Jaime, que são do mesmo partido e, portanto, não devem concorrer os dois ao Senado”, disse.

“Apenas um deles deve disputar essa vaga. Então, ‘estou em segundo lugar’. Significa, em tese, que tenho uma das vagas. Esse é um sinal de que a população reconhece de fato o trabalho que foi prestado”, disse ela, que nos últimos três anos esteve a frente da 7ª Vara Criminal de Cuiabá e foi responsável, entre outros pontos, pelas prisões de figurões da política no Estado.

Veja os números da pesquisa para Senado, na modalidade estimulada – quando é apresentada uma relação de nomes aos entrevistados:

Mauro Mendes (DEM) – 17,7%

Jaime Campos (DEM) – 13,9%

Selma Arruda (PSL) – 6,2%

Nilson Leitão (PSDB) – 5,6%

Procurador Mauro (PSOL) – 5%

Adilton Sachetti (sem partido) – 2,7%

Maria Lúcia Neder (PCdo B) – 1,9%

José Medeiros (Podemos) e Neri Geller (PP) – 1,5%

Carlos Fávaro (PSD) – 0,7%

Margareth Buzetti (PP) – 0,6%

Os eleitores que se disseram indecisos somam 26,3%; os votos em branco e nulo, 15,5% – 0,7% não respondeu.

O Voice Pesquisas ouviu 801 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 03 e 07 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-06142/2018.

 

Fonte: Mídia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here