Estado já empossou 54% dos aprovados no concurso da Educação

0
391
ALMT

O Governo do Estado deu posse para 3.105 nomeados do maior concurso público da história da Educação de Mato Grosso, e se prepara para a publicação da terceira lista de nomeações. Foram 1.614 empossados na primeira etapa e 1.491 da segunda lista. Ao todo, 54% dos 5.748 aprovados tomaram posse e ingressaram no serviço público estadual.

A lista da terceira etapa da posse do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) será publicada no Diário Oficial do Estado no dia dois de julho. As posses serão realizadas entre os dias seis e 30 de julho e no dia 31 será realizado o efetivo exercício profissional.

Na segunda etapa, que foi concluída nesta segunda-feira (04.06), 84,5% dos nomeados tomaram posse. Ocorreram cinco negativas de posse e 59 suspensões e prorrogações. Durante o período, a Coordenadoria de Perícia Médica e suas gerencias regionais realizaram a emissão de 1.531 Certificados de Sanidade e Capacidade Física, atendendo em alguns casos mais de uma vez um único nomeado.

Ao todo, quatro candidatos foram considerados inaptos pela perícia médica e 15 tiveram o prazo suspenso ou pediram prorrogação para realização de exames complementares e avaliação por especialistas a pedido dos médicos peritos. O atendimento pela Perícia Médica é etapa essencial para o ingresso de novos servidores do Estado pois atesta a aptidão para o exercício da função para qual o candidato foi nomeado.

As posses e perícias devem ser agendadas pelo telefone 0800–647-3633. A perícia pode ser realizada em uma das quatro Gerências Regionais ou em Cuiabá. Todos os documentos necessários para a posse estão disponíveis na Instrução Normativa 03/2013, atualizada em 2018.

Para auxiliar as pessoas que serão empossadas, a Seges publicou em seu portal um passo a passo com orientações sobre certidões, documentos e ocasiões específicas que geram dúvidas frequentes durante a nomeação. O tutorial detalha procedimentos para retirar as certidões criminais estadual e federal, certidão de vínculo funcional e da Junta Comercial, entre outros documentos exigidos pela Instrução Normativa nº 03/2013 atualizada em 2018.

 

Fonte: Gov.MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here