Trapezista que caiu de 20 metros é transferido para o Hospital São Benedito

0
522
ALMT TRANSPARENCIA

O trapezista Rogendegson Ramos de Abreu, 33 anos, que ficou gravemente ferido após despencar de uma altura de aproximadamente 20 metros, foi transferido na tarde de segunda-feira (4), do Pronto Socorro de Várzea Grande para o Hospital São Benedito, em Cuiabá. O acidente aconteceu quando o artista se apresentava no Circo Broadway, instalado nas proximidades do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
 
Conforme as informações iniciais, o homem fazia a sua apresentação quando despencou e caiu fora da rede de proteção.  Testemunhas apontaram que o equipamento poderia ter rompido, o que ainda não foi confirmado de forma oficial.

Roger como é conhecido, estava internado no Box de Emergência, no entanto, havia necessidade de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que não estaria disponível no momento. Por este motivo, desde a tarde de ontem ele está internado no hospital da capital. 

O trapezista estava em estado gravíssimo. Na ocasião, ele precisou passar por novos exames. Um ortopedista irá avaliar a sua situação para a prescrição dos próximos procedimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as atividades do circo estavam regulares. Cabe aos militares às verificações de lona, arquibancada e saídas de emergência. As atividades circenses não são fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, não há protocolo de segurança para elas.
 
Um dos mais tradicionais do país, o Circo Broadway tem capacidade para 1600 espectadores, e é considerado um dos mais tradicionais do país. O espetáculo dura em média entre uma a duas horas, com 15 minutos de intervalo.

Entre as apresentações estão: números de acrobacia de solo, aéreos, malabarismo, equilíbrio, contorção, mágica, dança e palhaços.

A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pelo circo.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here