TJ recebe parecer da AL pela soltura de Mauro Savi; decisão sai nesta quinta-feira

0
232
CAMARA VG

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira (06), a resolução favorável a soltura do deputado estadual Mauro Savi (DEM). Agora, a decisão do Legislativo deverá ser encaminhada para o relator do caso, desembargador José Zuquim Nogueira. De acordo com a assessoria do TJ, a decisão deverá sair somente na quinta-feira (7).

No processo, a Procuradoria da Assembleia pede que seja cumprido o trâmite disposto na Resolução 108/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê que o juízo competente para decidir a respeito da liberdade do preso, provisório ou condenado, também será responsável pela expedição e cumprimento do alvará de soltura no prazo máximo de 24 horas

A revogação da prisão de Savi foi aprovada na terça-feira (5) por 14 dos 17 deputados que estiveram na votação, no plenário da Assembléia Legislativa (AL), por ocasião da votação do parecer da Comissão de Ética da Casa, que era pela soltura do parlamentar.

Se abstiveram de votar os deputados José Domingos Fraga (PSD), Baiano Filho (PSDB), Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) e o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM). Estavam ausentes os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Wilson Santos (PSDB), Zeca Viana (PDT), Valdir Barranco (PT) e Sebastião Rezende (PSC).

A lista dos favoráveis à soltura inclui 14 deputados estaduais. São eles Gilmar Fabris (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Leonardo Albuquerque (PSD), Janaina Riva (MDB), Marcrean Santos (PRTB), Max Russi (PSB), Oscar Bezerra (PSB), Pedro Satélite (PSD), Allan Kardec (PDT), Romoaldo Júnior (MDB), Saturnino Masson (PSDB), Silvano Amaral (MDB), Wagner Ramos (PSD) e Wancley Carvalho (PV). 

Mauro Savi está preso desde o dia 9 de maio, em decorrência da segunda fase da “Operação Bereré”, denominada “Operação Bônus”, que apura um esquema que pode ter causado um prejuízo milionário de R$ 30 milhões aos cofres públicos por meio de um contrato do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) com a empresa EIG Mercados entre os anos de 2009 e 2015. 

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here