Co-piloto de avião interceptado com 250 kg de cocaína integra Exército boliviano

0
343
CAMARA VG

O co-piloto do monomotor interceptado com 250 quilos de cocaína na região de Salto do Céu, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) na tarde deste sábado (9) é membro do Exército boliviano. A informação foi confirmada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT). O estrangeiro e o piloto brasileiro foram detidos.

Conforme o Gefron, o boliviano Aldo Sanches Sandoval e o piloto Haryson Pedrosa Pina, ao fazerem o pouso forçado na área rural, tentaram fugir abandonando a aeronave, mas acabaram sendo detidos. Ambos foram encaminhados a sede da Polícia Federal de Càceres.

Em seu depoimento aos agentes, o boliviano confirmou pertencer ao Exército de seu país e que aceitou fazer o transporte da grande quantidade de entorpecentes para receber 5 mil dólares, equivalente à R$ 18,5 mil pelo ‘serviço’.

Com base nos dados já obtidos pelos policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia. Após o comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra (MT), o piloto desobedeceu a ordem, fazendo o pouso.

A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante na região de Cáceres (MT), fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia. Esta união tem resultado em grandes apreensões de entorpecentes, bem como na repressão de outros crimes.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a carga tinha como destino a pacata cidade de Chapada dos Guimarães.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here