Vereador rebate Zé Medeiros e garante que Frentinha não tem restrição a Pedro Taques

0
177
CAMARA VG

O vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro, presidente do PRP em Mato Grosso, afirmou que a Frentinha ainda não definiu quem irá apoiar nas eleições ao Governo do Estado este ano. O parlamentar procurou a reportagem do Olhar Direto após a veiculação de uma matéria em que o senador José Medeiros (Podemos) descarta qualquer possibilidade de o grupo compor aliança com o governador Pedro Taques (PSDB), em caso de candidatura tucana.

“A gente respeita o posicionamento do Zé Medeiros, mas o PRP não tem restrição nenhuma ao Pedro Taques. O Avante, do vereador Juca do Guaraná, também se posiciona dessa forma. Eu entendo que esta é uma colocação pessoal do senador, mas o grupo ainda não definiu nada. Eu defendo uma decisão harmônica, que respeite a todos”, disse Lilo Pinheiro.

Nesta segunda-feira (11), ao participar de audiência pública na Câmara de Vereadores de Cuiabá, José Medeiros disse que a chance de a Frentinha apoiar Pedro Taques era “-1”. De acordo com o senador, o grupo decidiu que iria defender uma possível candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), ou até mesmo do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

A Frentinha, da qual o Podemos – partido de Medeiros – faz parte, conversou com todos os pré-candidatos ao Governo. Na semana passada, após uma reunião com o governador Pedro Taques, o secretário-geral da sigla, Benedito Lucas, afirmou que embora o encontro tenha tido um saldo positivo, o grupo ainda pretendia discutir o apoio a Mauro Mendes, único com quem ainda não tinha se reunido.

O grupo de partidos é composto, além do Podemos e do PRP, pelo PSDC, PTC, PMN, Avante e Pros. Este último, comandado pelo vereador por Cuiabá Dilemário Alencar, não quis sequer participar da reunião com o atual governador.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here