Ex-vice-governador alvo de operação afirma que não recua de candidatura “pelo bem de MT”

0
185
CAMARA VG

Pré-candidato à deputado estadual pelo PRB, o advogado e ex-vice-governador do estado Francisco Tarquinio Daltro, o Chico Daltro, gravou um vídeo afirmando que segue firme na luta pelo bem de Mato Grosso e agradeceu manifestações de apoio que tem recebido desde que sua residência foi alvo de busca e apreensão na quinta fase da operação ‘Sodoma’’, nesta terça-feira (19).

Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) estiveram na residência do ex-governador nas primeiras horas da manhã de ontem e apreenderam documentos, que serão usados para a quinta fase da operação, que é um desdobramento das delações premiadas do ex-governador Silval Barbosa e do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.

Para Daltro, que disse apoiar a investigação das autoridades locais, a busca em sua casa se deve pela citação de seu nome, sem nenhuma prova nas delações. Ele também recorda que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tomou nenhuma providência em relação a sua pessoa.

“Faço esta mensagem para dizer que estou firme e avante na nossa luta. Agradeço a solidariedade, a atenção, a amizade, o apoio demonstrado por todos vocês que têm manifestado desde ontem a cada momento para mim. Estou com a consciência tranqüila, conto com vocês e vamos sempre estar pensando no bem do estado de Mato Grosso”, diz o ex-governador em trechos do vídeo.

“Considero importante, para elucidar, esclarecer e encerrar de vez este fato que não me atinge e nem tem como me atingir. Alegam dívida de despesa de campanha, que fui candidato à vice, mas não cheguei nem perto da parte financeira”, explicou.

A operação

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na baixada cuiabana, porém os alvos não foram divulgados  pelo fato de a investigação correr em sigilo judicial. A operação Sodoma investiga esquema de fraude no estado.

Conforme apurou o Olhar Direto, a sede do Grupo Gazeta de Comunicação, a residência de João Dorileo Leal, empresário e dono do veículo, além da empresa Concremax também foram alvos de busca.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here