Jovem que incentiva adolescentes a prática de assaltos é preso por roubo de veículos

0
274
ALMT TRANSPARENCIA

Um jovem envolvido no roubo de um veículo, tomado de assalto no bairro Santa Amália em Cuiabá, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (20.06), durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Gabriel Félix Rodrigues, 19, preso pouco após o roubo, é acusado de planejar o assalto e incentivar menores na prática de crimes.

O roubo aconteceu nesta quarta-feira (20), quando dois jovens com facas e um revólver ameaçaram a vítima e subtraíram o veículo Volkswagem Polo, além do aparelho celular e documentos pessoais. Assim que foi acionada do roubo, a equipe da DERRFVA realizou atendimento da vítima, que através de imagens de circuito de segurança, reconheceu um dos autores, como um adolescente morador do bairro.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a residência do menor, onde flagraram três suspeitos que, ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga, pulando o muro e entrando em uma região de mata. Após perseguição, Gabriel foi detido, porém seus dois comparsas conseguiram fugir. O veículo roubado foi encontrado na mesma região, pela Polícia Militar.

No momento da abordagem, o suspeito estava em posse de dois aparelhos celulares, um deles da vítima. De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, em análise do aparelho celular do suspeito, foram encontradas diversas conversas do jovem, incentivando adolescentes a entrarem para quadrilha e atuar em roubos de veículos.

Diante da situação, o jovem foi autuado em flagrante como partícipe no crime de roubo majorado e por associação criminosa armada e com participação de adolescente. O suspeito será encaminhado para audiência de custódia com a representação do delegado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

“O suspeito atua como uma espécie de recrutador e líder dos menores, articulando roubos e fazendo promessas da divisão de lucros oriundos do crime, através dos desmanches dos veículos e vendas peças separadamente”, explicou o delegado.

As diligências estão em andamento para localizar os outros dois envolvidos no crime, entre eles o menor de idade.

 

Fonte: PJC/MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here