‘Palmeiras é o primeiro campeão mundial’, diz Blatter a jornal

0
246
CAMARA VG

Na Rússia a convite do presidente Vladimir Putin para assistir à Copa do Mundo, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter voltou a ter de responder sobre a Copa Rio de 1951, conquistada pelo Palmeiras e 63 anos mais tarde reconhecida como título Mundial de Clubes.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o suíço de 82 anos, que está banido do futebol por conta dos escândalos de corrupção na entidade, foi veemente: o clube alviverde é, sim, campeão mundial.

"Disse hoje para todas as pessoas que me perguntam há três dias: o Palmeiras é o primeiro campeão mundial de clubes. Eu posso dizer porque não sou mais presidente da Fifa. Para mim, é o Palmeiras", comentou.

À ocasião, o torneio disputado no Pacaembu, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio de Janeiro, contou com dois grupos.

O primeiro teve as participações de Vasco (campeão carioca de 1950), Sporting-POR (campeão português de 1950/51), Áustria Viena-AUT (campeão austríaco da temporada 1949/50 e convidado em vez do Rapid Viena por conta de problemas em viagens anteriores) e o Nacional-URU (campeão uruguaio de 1950).

Já o segundo contou com Juventus (campeão italiano da temporada 1949/50 e que substituiu o Milan, que preferiu disputar a Copa Latina), Estrela Vermelha (campeão da Copa da Iugoslávia de 1950), Nice (campeão francês da temporada 1950/51 e que substituiu o Barcelona), além do próprio Palmeiras (campeão paulista de 1950 e do Torneio Rio-São Paulo de 1951).

Após vencer duas vezes e perder outra em sua chave, o "Alviverde" tirou o Vasco na semifinal e bateu a Juventus na decisão, com vitória por 1 a 0 e empate em 2 a 2.

 

Fonte: msn.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here