Mauro sinaliza possível chapa com Fávaro ao Senado; Pivetta e Sachetti resistem

0
242
ALMT TRANSPARENCIA

Dois fatores impediam Mauro Mendes (DEM) de anunciar sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso: disponibilidade financeira e política. Agora, sacramentado no pleito, o ex-prefeito de Cuiabá esbarra nos mesmos problemas para decidir quem irá ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa. A disputa está entre Carlos Fávaro (PSD), que lhe traria apoio de prefeitos e tempo de TV, e Adilton Sachetti (PRB) que tem garantida a guarida de políticos importantes como Blairo Maggi (PP), além do cabedal do agronegócio.

Na última terça-feira (10), Mauro sinalizou que o DEM estaria muito próximo de fechar com o PSD. No entanto, conforme apurou a reportagem, além da resistência de Sachetti o pré-candidato terá de enfrentar o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), seu possível vice, com quem Fávaro mantém uma antiga desavença.

“Nós temos hoje duas vagas apenas para fazer essa coligação partidária, uma delas está definida que é do nosso ex-governador, senador Jayme Campos, que tem se mostrado muito bem nas pesquisas. E na sequência nós temos duas vagas que estão sendo disputadas pelo Adilton Sachetti e pelo Carlos Fávaro. Mas o PSD tem demonstrado nessa reta final algumas condições que podem levar essa definição”, declarou Mauro Mendes, em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Em recente entrevista Sachetti chegou a elogiar Fávaro, mas disse que sua experiência política o credenciaria para a vaga no grupo de Mendes. O deputado federal avaliou, ainda, que há espaço para todos na chapa, desde que o ex-vice-governador recuasse da candidatura ou aceitasse uma das suplências.

Em março, logo após Carlos Fávaro romper com Pedro Taques e anunciar candidatura ao Senado, Pivetta afirmou publicamente que não participaria de um grupo em que o ex-vice-governador estivesse. “No nosso time não tem lugar para o Carlos Fávaro, nós nem consideramos essa hipótese”, afirmou Pivetta, na época.

A tendência é de que Pivetta seja candidato a vice-governador, repetindo a chapa de 2010, quando Mauro disputou o Governo de Mato Grosso. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias vão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. É neste período que os partidos políticos vão poder escolher oficialmente candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputados federais e deputados estaduais.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here