Nilson e Selma disputarão o Senado na chapa de Taques; vaga de vice segue indefinida

0
197
CAMARA VG

O PSDB deverá ter o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e a ex-juiza Selma Arruda (PSL) como candidatos ao Senado na chapa do governador Pedro Taques (PSDB) que deverá disputar a reeleição. A definição aconteceu após a negativa do deputado Federal Adilton Sachetti (PRB), que não aceitou o convite para participar da coligação, para continuar no grupo que apoia a pré-candidatura do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ao Governo.  “Vamos para a disputa com uma chapa equilibrada, com Nilson sendo o nome com experiência na política, com serviços prestados na política, e Selma trazendo a novidade, na segunda vaga”, disse o presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges.

A participação de Selma na chapa teria inclusive o aval diretório nacional do PSL que na última semana, havia emitido  resolução proibindo o partido de formar alianças com nove partidos, inclusive, o PSDB. Com a permissão, o PSL garante uma vaga ao Senado com Selma Arruda, palanque para o presidenciável Jair Bolsonaro em Mato Grosso, além de chapa pura para estadual e uma coligação forte para deputado federal.

Agora, o PSDB vai em busca de um nome para vice-governador. Para Borges, o escolhido deverá ter penetração no interior do estado e ter um perfil agregador. Entre os cotados, está o empresário e ex-deputado federal Roberto Donner (PSD), que tem forte liderança na região norte do estado.

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here