Luverdense precisa vencer o Bragantino para continuar sonhando com classificação na Série C

0
238
CAMARA VG

O Luverdense recebe neste sábado, às 16h, o Bragantino, em Lucas do Rio Verde, pela 16º rodada da Série C do Brasileiro. Além de vir embalado de uma goleada em cima do Tupi, por 3 a 0, o Verdão ainda tem a seu favor o histórico que nunca perdeu para o time de Bragança Paulista jogando no Passo das Emas. Em três jogos, três derrotas.

Todas as partidas foram disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto, em 2014, o Verdão do Norte venceu por 2 a 0. Já em 2015, vitória por 2 a 1. Em 2016, data do último confronto das equipes em Lucas do Rio Verde, goleada do Luverdense por 4 a 0.

Um alento para o Bragantino neste ano é o desempenho da equipe jogando fora de casa na Série C. Em sete jogos disputados, o time venceu três, empatou dois e foi derrotado duas vezes. Ou seja, conquistou mais da metade dos pontos disputados como visitante. Em contrapartida, o Luverdense vem fazendo boa campanha como mandante, são sete jogos, com quatro vitórias, duas derrotas e um empate.

A vitória é fundamental para que o Bragantino consiga a vaga antecipada na segunda fase da competição. Com 25 pontos, a equipe tem seis a mais que o Volta Redonda, quinto colocado. Em caso de vitória combinada com um tropeço do Volta Redonda, o Bragantino garante vaga nas quartas de final.

O problema do Bragantino é que o Luverdense ainda sonha com a vaga. Para se classificar entre os quatro, a equipe mato-grossense terá que vencer os três jogos restantes, Bragantino e Operário em casa, e o Joinville fora. Mesmo assim terá que torcer por um tropeço do Volta Redonda que enfrentará o Tombense e o Joinville em casa, e o Tupy fora.

Para se classificar o Luverdense terá também que secar o Bragantino nas duas últimas rodadas contra o Operário fora e o Cuiabá, em Bragança Paulista.

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here