Em jogo dramático, Luverdense ganha, se afasta da zona de rebaixamento e ainda sonha com acesso

0
183
CAMARA VG

Depois de um primeiro tempo em que conseguiu anular o Bragantino, o Luverdense perdeu fôlego e quase viu o adversário chegar a igualdade na etapa final. Tiarinha, nos minutos finais, garantiu a vitória, afastou a equipe da zona de rebaixamento e manteve ainda o sonho de retorno à Série B. Rubinho e Lucas Braga fizeram os outros do Luverdense, enquanto Fernandinho marcou para os visitantes.

Jogando em casa, o Luverdense tomou a iniciativa do jogo, mas encontrou dificuldades para superar o setor defensivo do Bragantino. Apesar de ter posse de bola, o LEC não chegou a criar dificuldades ao goleiro Alex Alves. Mas quando criou, Rubinho fez um belo gol aos 23 minutos. O meia cobrou falta da esquerda no ângulo do goleiro do Massa Bruta e abriu o marcador no Passo das Emas.

Os visitantes tentaram responder em seguida, mas Marquinhos errou o alvo ao tentar uma bicicleta. E ficou só. Aos 29 o LEC ampliou. E num belo contra ataque iniciado por Rubinho que acionou Adriano Perez na direita. O lateral cruzou certinho para Lucas Braga completar para as redes.

Na volta do intervalo o Bragantino começou a encurralar o LEC. Aos 11 minutos Matheus Peixoto viu o goleiro Diogo Silva evitar o primeiro gol dos visitantes. Três minutos depois o goleiro do Verdão nada pode fazer para evitar que a finalização de Fernandinho chegasse às redes.

A partir daí o jogo ficou dramático. Os técnicos Maico Gaúcho, do LEC, e Marcelo Veiga, do Bragantino, usaram o banco de reservas. E o jogo foi ganhando contornos dramáticos com muita reclamação da arbitragem. Após reclamar da marcação de uma falta que prejudicou o contra-ataque do LEC, o técnico Maico Gaúcho chutou uma garrafa de água, e acabou expulso.

Em campo também teve expulsão. Tiarinha foi lançado e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Guilherme Mattis. Apesar de ser o último jogador de linha, o zagueiro recebeu, inicialmente, o cartão amarelo, gerando reclamação geral do time anfitrião e da torcida. Alertado da condição, o árbitro voltou atrás e expulsou o defensor do Bragantino. Na cobrança da falta, Paulinho acertou o travessão de Alex Alves.

Já nos acréscimos Tiarinha foi lançado, saiu do campo de defesa e avançou com a bola até chegar à grande área e definir para explosão de alegria do LEC assegurando mais uma vitória na Série C.

Com mais uma derrota na competição, o Bragantino permanece na quarta colocação, com 25 pontos. O Luverdense, que vai se afastando da zona de rebaixamento, chegou aos 21, subindo para a quinta colocação. A duas rodadas do fim da fase de classificação, as duas equipes brigam por vaga nas quartas de final da Série C.

Na próxima rodada, Luverdense e Bragantino serão visitantes e entram em campo no próximo domingo, 05, às 15h30 (horário de Brasília). Em Santa Catarina, o LEC encara o Joinville. No estádio Germano Kruger, o Bragantino enfrenta o Operário-PR.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here