Taques diz que usará redes sociais para rebater “mentiras”; veja

0
174
CAMARA VG

O governador e pré-candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) afirmou que continuará usando suas redes sociais durante o período de campanha eleitoral para rebater “mentiras” contra ele.

Em um vídeo divulgado em suas páginas no Instagram e no Facebook, ele afirma que faz o uso das redes sociais há algum tempo e não as deixará de lado por conta da disputa.

“Utilizaremos as redes sociais para mostrar o que fizemos, para mostrar o que não fizemos e também para impedir mentiras. Para cada mentira, falaremos mil verdades”, afirmou o governador.

“Nesse momento que se denomina pós-verdade, com milhares de informações, com ‘fake news’, tenho um pedido a vocês: antes de acreditar em fatos mentirosos, deem uma olhada no nosso Facebook e Instagram. Aqui você terá o melhor conteúdo, a mais pura verdade”, acrescentou.

No vídeo de aproximadamente um minuto ele ainda aproveitou para alfinetar – sem citar nomes – alguns de seus adversários que “estrearam” nas redes sociais recentemente, como é o caso dos pré-candidatos ao Governo e Senado, Mauro Mendes (DEM) e Jaime Campos (DEM), respectivamente.

“Tenho Facebook desde 2010 e Instagram desde o início. Não criei as páginas agora para que pudesse, no momento de eleição, de pré-eleição mostrar que tenho interação com você de qualquer parte do mundo”, disse o tucano.

Decisões do TRE

Recentemente, o governador Pedro Taques foi alvo de decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) que determinaram que ele apague postagens de seu Instagram e Facebook.

Os pedidos de retirada dos conteúdos foram formulados pelo PDT e pelo PR, liderados em Mato Grosso pelo deputado estadual Zeca Viana e pelo senador Wellington Fagundes, respectivamente. Este último, pré-candidato ao Palácio Paiaguás nas eleições deste ano.

Na ocasião, o governador chegou a afirmar que seus adversários não o calarão.

“Eles não conseguirão nos calar. Ao invés de se preocuparem em criar e manter canais de diálogo e participação, a exemplo do que eu faço ininterruptamente desde que virei político no ano de 2010, pré-candidatos ao Governo do Estado trabalham para me calar. Mas, repito: eles não conseguirão”, disse.

 

Fonte: Mídia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here