Homem que ateou fogo em carro com esposa e sogra é preso; mulher de 73 anos morreu

0
260
CAMARA VG

Carlos Augusto da Silva, 41 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC) na cidade de Campo Verde (142 quilômetros de Cuiabá), no fim da tarde da última segunda-feira (06). Ele é acusado de atear fogo em um carro com a esposa e a sogra dentro, sendo que a mulher de 73 anos morreu no mesmo dia, após ficar internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde estava internada por conta das queimaduras.
 
A Polícia Civil de Chapada dos Guimarães confirmou a prisão ao Olhar Direto. Carlos estava sendo monitorado pelos investigadores e acabou detido em Campo Verde, por força de um mandado de prisão que havia contra ele em aberto por outro crime.
 
O delegado Marcelo Melo Laet, responsável pelo caso, entrará com o pedido de detenção por conta do feminicídio nesta terça-feira (07). Carlos Augusto passará por audiência de custódia nesta manhã. Os policiais de Chapada dos Guimarães devem buscá-lo também nesta data para ouvi-lo sobre o caso.
 
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, no dia 30 de julho, mãe e filha deram entrada com queimaduras muito graves no corpo no Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães. A esposa do suspeito, de 49 anos, relatou que seu marido estava ingerindo bebida alcoólica quando começou a discutir com a sogra e em seguida começou dar socos nela.
 
A vítima tentou fugir, entrando em seu veículo, porém sem saber que o suspeito havia jogado combustível no carro. Em seguida, ele ateou fogo no veículo fazendo com que as duas vítimas sofressem queimaduras pelo corpo. Em estado mais grave, M.T.S.M., 73 anos, foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC), onde morreu nesta segunda.
 
Carlos responderá por homicídio qualificado contra a sogra e tentativa de homicídio contra a esposa, dentro da lei Maria da Penha. O acusado tem passagens anteriores e estava com duas ordens de prisão em aberto.

Ele estava escondido na casa de familiares desde o cometimento do crime. As passagens dele são por crime de lesão corporal, no contexto da Lei Maria da Penha, por agressão a esposa e também por homicídio, do qual ele era foragido.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here