“Por causa do poder, a corja toda se uniu para derrubar o Pedro”

0
197
CAMARA VG

A professora aposentada Eda Taques afirmou que a ambição pelo poder fez com que seu filho, o governador Pedro Taques (PSDB), fosse abandonado por alguns de seus principais aliados nos últimos meses.

Dona Eda, que se tornou presença constante nos eventos do Governo e que sempre tem acompanhado o filho, conversou com a reportagem do MidiaNews após a convenção partidária do PSDB, realizada no último domingo (5), e que oficializou a candidatura de Taques à reeleição.

“Estão brigando por causa do poder. Afastaram-se do meu filho na hora em que ele mais precisou. Afastaram por quê? Uniu toda a corja ali para derrubar o Pedro por causa do poder. Mas Deus esta aí, Deus é bom. Ele sabe dividir o honesto de quem não é”, disse.

Para a professora, a “honestidade” é a grande marca do governo tucano. E ela vai além, diz que essa é a característica do governador desde a sua infância.

“Vou contar um caso quando ele era pequeno, tinha uns seis anos, eu falei: ‘Pedro, vai comprar pra mim um pão na panificadora’. Ele foi com um dinheiro, chegou lá e a moça deu troco a mais. Ele veio contando aquele dinheiro nas mãos e quando chegou perto da minha casa, ele voltou na padaria e falou: ‘Senhor, esse troco todo não é da minha mãe. Pode contar direito, passou’”, disse ela.

“O dono da padaria me chamou e disse: ‘Dona Eda, a senhora vai ter um grande homem na família. Nunca achei um menino desse tamanho que fizesse isso’. Desde aí, vejo a honestidade dele. Ele é honesto e humilde”, acrescentou a professora.

À reportagem, dona Eda disse ainda estar confiante na candidatura de Taques à reeleição.

“Estou muito contente e o povo também está, tenho certeza. Ele será reeleito e ainda fará muita coisa para o Estado”.

A professora aposentada diz ainda que fará campanha e pedirá votos não só para seu filho, como para os colegas de chapa.

Ela brincou dizendo que tentará “tirar votos” do candidato ao Senado, Jaime Campos (DEM) – que está na coligação adversária à de seu filho.

“Estamos com Pedro Taques e Rui Prado de vice. E para o Senado é Nilson Leitão e Selma Arruda. Eu falo que tem que votar em todos. Antes que falem que vão votar no Jaime, eu já falo: Pera lá, voto tem que ser em Nilson e Selma”, brincou ela.

Ataques e ligações

Ainda durante a entrevista, dona Eda disse ter a certeza de que o filho sofrerá muitos ataques durante a campanha eleitoral.

Nada que, segundo ela, já não esteja acostumada.

“Espero que esses antigos aliados sejam felizes. Não tenho raiva deles, oro por eles. Assim como muitos deputados que xingam meu filho, que falam tanta coisa dele. Tenho telefone deles, ligo e falo: o tempo que vocês estão falando, deveriam fazer alguma coisa”, disse ela.

“Ligo mesmo e pergunto: Está falando do meu filho? Um deles é Zeca Viana, já vou logo dar o nome. Ligo pra ele, porque ele esculhamba meu filho. Fico demais de triste. Liguei uma vez pra ele e outra vez mandei recado pelo irmão. Mas sei que Deus está aí com a palma da mão para abençoar”.

 

Fonte: Mídia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here